Archive for the 'notícias' Category


Rede de cinemas apresenta espetáculos de balés e óperas em Salvador

postado por Bruno Porciuncula @ 5:24 PM
24/11/2014
Primeiro espetáculo de balé será Manon, na quinta-feira, 27

Primeiro espetáculo de balé será Manon, na quinta-feira, 27

A Rede Cinemark, em parceria com a Royal Opera House, de Londres, vai apresentar sete óperas e quatro balés para o público baiano. Cada montagem, que começa com Manon, na quinta-feira, 27, será apresentada quatro vezes em uma semana.

Os ingressos dos espetáculos Manon e Os Dois Foscari já podem ser adquiridos no site da Rede (www.cinemark.com.br) ou nas bilheterias dos cinemas participantes. Para os demais espetáculos, a pré-venda será realizada a partir de janeiro. A programação vai até setembro de 2015.

Confira a programação de balé:

Manon (2h35) - Manon é um conto comovente de amor que retrata uma jovem encantadora e amoral, cujo maior objetivo é garantir para si mesma uma vida de luxo e diversão. Com Marianela Nuñez (Manon) e Federico Bonelli (Des Grieux) nos papeis principais, é impossível não se comover com essa história. Sessões: 27/11 (quinta-feira); 29/11 (sábado); 30/11 (domingo); e 02/12 (terça-feira)

Confira o trailer:

Alice no País das Maravilhas (2h55) – O balé mágico de Christopher Wheeldon é a opção perfeita de entretenimento para toda a família.  A montagem reúne um chapeleiro louco que faz sapateado, um coelho branco agitado, uma lagarta sinuosa e outros personagens, como Alice e o valete de copas, que estão no centro da história. Alice no País das Maravilhas é um espetáculo extremamente bem concebido, com uma partitura mágica, figurinos criativos e uma abundância de efeitos teatrais. Sessões: 26/02 (quinta-feira); 28/02 (sábado); 01/03 (domingo); e 03/03 (terça-feira)

O Lago dos Cisnes (3h) - O conto atemporal do bem contra o mal está de volta aos cinemas, permitindo que o público se delicie com algumas das cenas de balé mais famosas de todos os tempos, incluindo a Dança dos Pequenos Cisnes. Sessões: 23/04 (quinta-feira); 25/04 (sábado);  26/04 (domingo); e 28/04 (terça-feira)

La Fille Mal Gardée (2h15) - A montagem apresenta a história simples de Lise, seu pretendente Colas e a enérgica viúva Simone – mãe de Lise -, que tenta casá-la com o simplório filho de seu vizinho rico.  Repleto não só de humor, mas também de coreografias maravilhosas e cheias de personalidade, este é o único balé onde o público pode ver galinhas dançando e um pônei ganhar vida. A produção é uma comédia divertida e romântica. Sessões: 28/05 (quinta-feira); 30/05 (sábado); 31/05 (domingo); e 02/06 (terça-feira)

Confira a programação das óperas:

Os Dois Foscari (I Due Foscari) (2h35) - Uma história sobre honra familiar protagonizada por Plácido Domingo e conduzida por Antonio Pappano. É uma ópera dramática que aborda temas como amor, princípio e justiça. Esta é uma nova montagem para a Royal Opera House e a primeira oportunidade de rever a obra de Verdi desde 1995. Sessões: 18/12 (quinta-feira); 20/12 (sábado); 21/12 (domingo); e 23/12 (terça-feira)

O Elixir do Amor (L’Elisir d’Amore) (2h45) - A ópera O Elixir do Amor, do compositor italiano Gaetano Donizetti, é uma comédia de amor e vida rural. Vemos Nemorino (Vittorio Grigolo) em sua tentativa de cortejar a senhora elegante da cidade, vivida por Lucy Crowe, com uma pequena ajuda do Doutor Dulcamara (Bryn Terfel) e sua poção do amor. Uma das óperas mais populares de todos os tempos, o espetáculo apresenta bicicletas, ciclomotores e caminhões no palco. Sessões: 29/01/2015 (quinta-feira); 31/01/2015 (sábado); 01/02/2015 (domingo); e 03/02/2015 (terça-feira)

Andrea Chénier (2h30) – A ópera é baseada na vida do poeta francês André Chénier (1762 – 1794), que foi executado durante a Revolução Francesa. Esta trágica história de romance e revolução é uma nova produção para a Royal Opera House que tem Jonas Kaufmann no papel do poeta condenado. Sessões: 12/03 (quinta-feira); 14/03 (sábado); 15/03 (domingo) e 17/03 (terça-feira)

O Navio Fantasma (Der fliegende Holländer) (2h20) - Ambientada em uma aldeia pesqueira da Noruega, a ópera de Richard Wagner conta a história de um navegador holandês que é punido por Deus por blasfemar contra seu nome, perdendo-se de sua pátria para sempre até que surja em sua vida uma mulher que lhe seja plenamente fiel. Sessões: 26/03 (quinta-feira); 28/03 (sábado); 29/03 (domingo); e 31/03 (terça-feira)

Ascensão e Queda da Cidade de Mahagonny (3h) - Esta ópera satírica olha para o abuso do dinheiro e da busca do prazer em uma cidade fictícia alimentada pelo crime. Um dos números mais conhecidos da ópera de Kurt Weill é “Alabama Song”, que já foi interpretada por artistas como The Doors, David Bowie e Marilyn Manson. Sessões: 07/05 (quinta-feira); 09/05 (sábado); 10/05 (domingo); 12/05 (terça-feira)

La Bohème (2h50) - Trazendo a vibração da boêmia de Paris no século 19, a montagem conta uma história de amor trágica. Uma das mais amadas óperas de todos os tempos. Sessões: 13/08 (quinta-feira); 15/08 (sábado); 16/08 (domingo); e 18/08 (terça-feira)

Guilherme Tell (4h) - Explorando o tema da liberdade, a ópera apresenta a cena icônica onde Guilherme Tell atira uma flecha na maçã que está em cima da cabeça de seu filho e inspira uma nação a se revoltar. Conduzida por Antonio Pappano, a composição do italiano Gioachino Rossini oferece um dramático final para a temporada. Sessões: 27/08 (quinta-feira); 29/08 (sábado); 30/08 (domingo); e 01/09 (terça-feira)

Horários:
Quinta-feira, às 18h30
Sábado, às 12h30
Domingo, às 15h30
Terça-feira, às 18h30


Reconhece este ator? Dica: ele estará na nova adaptação de Peter Pan

postado por Bruno Porciuncula @ 2:28 PM
24/11/2014

25

Foi divulgada a primeira imagem de Hugh Jackman como Barba Negra, vilão da nova adaptação de Peter Pan nos cinemas. A revista americana Entertaniment Weekly publicou em suas páginas a imagem. Nada parecido com Wolverine – o personagem que o consagrou -, Hugh Jackman teve que raspar a cabeça, deixar o cavanhaque e usar uma peruco.

O filme, com estreia prevista para 2015, vai contar a história da origem de Peter Pan – personagem criado pelo escritor J.M. Barrie no início do século XX.

Filme vai contar as origens de Peter Pan

Filme vai contar as origens de Peter Pan

 


Pixar anuncia Toy Story 4 para 2017; relembre a trilogia e confira curiosidades

postado por Bruno Porciuncula @ 4:34 PM
07/11/2014

tpu

As aventuras de Woody, Buzz Lightyear e a turma de brinquedos vão parar mais uma vez nas telas. A Pixar anunciou que em 2017 será lançado o quarto filme da franquia Toy Story.

A direção fica a cargo de John Lasseter, diretor de Toy Story 1 e 2. “Nós não queremos fazer nada com eles que não esteja à altura ou supere o que já foi feito. Toy Story 3 (2010) terminou a história de Woody e Buzz com Andy de forma tão perfeita que, por muito tempo, nós nem sequer falamos sobre fazer outro filme Toy Story. Mas quando Andrew, Pete, Lee e eu tivemos essa nova ideia, eu não consegui mais parar de pensar nisso. Foi muito empolgante para mim, eu sabia que tínhamos que fazer este filme — e eu queria dirigi-lo.”, disse o diretor em nota oficial. Rashida Jones e Will McCormack (Celeste e Jesse Para Sempre) serão os roteiristas da animação.

O terceiro filme terminou tão bem que espero que eles tenham uma ideia realmente genial – algo que não duvido partindo das criativas cabeças da Pixar. Que venha logo 2017!

Relembre a trilogia inicial

Toy Story (1995): O aniversário de Andy está chegando e os brinquedos estão nervosos. Afinal de contas, eles temem que um novo brinquedo possa substituí-los. Liderados por Woody, um caubói que é também o brinquedo predileto de Andy, eles montam uma escuta que lhes permite saber dos presentes ganhos. Entre eles está Buzz Lightyear, o boneco de um patrulheiro espacial, que logo passa a receber mais atenção do garoto. Isto aos poucos gera ciúmes em Woody, que tenta fazer com que ele caia atrás da cama. Só que o plano dá errado e Buzz cai pela janela. É o início da aventura de Woody, que precisa resgatar Buzz também para limpar sua barra com os outros brinquedos.

Toy Story 2 (1999): Dessa vez, a diversão começa quando Andy vai para um acampamento de verão e seus brinquedos ficam sozinhos. Aproveitando sua ausência, um obsessivo colecionador seqüestra Woody. Buzz Lightyear e sua gangue – Mr. Potato Head, Slinky Dog, Rex e Hamm – partem para a ação com o objetivo de salvar seu amigo antes que ele vire uma peça de museu.

Toy Story 3 (2010)Andy (John Morris) tem 17 anos e está prestes a ir para a faculdade. Desta forma, precisa arrumar o quarto e definir o que irá para o lixo e o que será guardado no sótão. Seus antigos brinquedos, entre eles Buzz Lightyear (Tim Allen), Jessie (Joan Cusack) e o Sr. Cabeça de Batata (Don Rickles), são separados para serem guardados no sótão. Entretanto, uma confusão faz com que a mãe de Andy os coloque no lixo. Woody (Tom Hanks), que será levado por Andy para a faculdade, decide salvá-los. O grupo escapa, mas acaba no carro da mãe de Andy. Ela leva a uma creche diversos brinquedos, entre eles Barbie (Jodi Benson). Ao chegarem, os amigos encontram um universo até então inimaginável, onde os brinquedos sempre têm crianças para brincarem com eles.

Confira curiosidades sobre a trilogia (Fonte: Pipocablog):

1. Toy Story 3 é o único filme da série que não recebeu a classificação de 100% no site Rotten Tomatoes. O filme levou apenas 99%.
2. A caminhonete de entregas do Planeta Pizza, que aparece no filme 3 está presente em todos os filmes da Pixar, exceto Os Incríveis.
3. A marca deveria ter sido Pizza Planet Pizza Putt, uma combinação de pizza e mini-golfe.
4. Na semana mais produtiva, a Pixar fez 3 minutos e 30 segundos de animação.
5. Pixar originalmente queria que fosse a voz de Jim Carrey no personagem Buzz Lightyear, mas o orçamento para o primeiro filme era demasiado baixo.
6. O estúdo ofereceu para Billy Crystal o personagem de Buzz Lightyear, mas ele recusou. Depois de ver o filme ele definiu que esse era o maior erro de sua carreira.
7. O título do filme promocional seria: “Vocês são um brinquedo”.
8. Originalmente, o protagonista do filme deveria ter sido Tinny, o personagem do curta-metragem Tin Toy (1988). No filme teria sido perdido durante uma viagem de família e encontrada por um boneco de ventríloquo que iria ajudá-lo a encontrar seu caminho de casa.
9. O primeiro nome de Buzz Lightyear foi Lunar Larry.
10. A Mattel não queria que a boneca Barbie aparecesse no filme, porque achou que seria um fracasso. Dado o sucesso do primeiro filme, Barbie se juntou ao elenco em Toy Story 2.
11. Hasbro proibiu a Pixar a usar o nome de GI Joe, depois de saber que um de seus personagens teria sido explodido pelo malvado Sid. A Pixar então optou por soldados militares.
12. Para o primeiro Toy Story, Tom Hanks mostrou seus diálogos e escolheu que o papel seria cômico com toques dramáticos.
13. O número “95″ aparece com freqüência em três filmes. Razão? O ano do primeiro filme é de 1995.
14. Toy Story 2 deveria ter sido apenas uma seqüência de vídeo doméstico.
15. O filme só com títulos é o primeiro episódio.
16. Muitos dos livros nas estantes da sala de Andy são assinados com nomes de curtas da Pixar.
17. Pixar introduziu a idéia do filme para a Disney em 1993 e a resposta foi nada menos do que desastrosa. Woody seria um bandido que abusava de brinquedos.
18. Little Bo Peep teria que ser uma Barbie.
19. O personagem de Andy, ganhou esse nome por uma homenagem ao Andries “Andy” Van Dam, professor da Brown University e professor pioneiro em animação por computador.
20. Toy Story 3 é a primeira sequência animada a ser indicada a Melhor Filme no Oscar.
21. Toy Story 3 também é o primeiro filme animado para fazer US $ 1 bilhão nas bilheterias mundiais.
22. As placas da mãe de Andy são diferentes, antes é A 111 e depois e depois M 113. Estes são os nomes de duas salas do departamento de animação da Pixar.
23. o Orçamento Toy Story é aproximadamente $30 milhões e o elenco é composto por 110 pessoas.
24. Toy Story 2 foi a primeira seqüência de Tom Hanks e Tim Allen.
25. Toy Story 2 é o filme com as melhores críticas sempre no Rotten Tomatoes.
26. Toy Story 2 é um dos três filmes da Disney ganhou o Globo de Ouro de Melhor Filme. Os outros são A Bela ea Fera e O Rei Leão.
27. O alien verde com três olhos foi de uma pizza com pepperoni e cogumelos em sua camisa.
28. Tom Hanks e Tim Allen confessaram que choraram durante o flashback de Jessie com a canção “When She Loved Me”, de Sarah McLachlan.
29. O vestido azul é baseado em uma boneca Barbie em 1984, enquanto o boneco Ken que remonta a 1988.
30. Todo o pessoal da animação raspou totalmente a cabeça antes de iniciar o trabalho de Toy Story 3.
31. A trama de Toy Story 3 é parcialmente baseado em idéias primeiramente proposto por Toy Story, no qual Tinny estava perdido e foi ajudado por um boneco de ventríloquo para encontrar o caminho de casa.
32. A voz da Slinky Dog foi Jim Varney, que, no entanto, morreu em 2000. Varney foi substituído por Blake Clark, seu melhor amigo na vida.
33. O primeiro Toy Story é o primeiro filme totalmente gerado por computador na história do cinema.


Marvel anuncia Os Vingadores 3 em duas partes e mais filmes de super-heróis

postado por Bruno Porciuncula @ 4:49 PM
28/10/2014

avengers-full-poster

O terceiro filme dos Vingadores será dividido em duas partes e se chamará “The Avengers 3 – Infinity War”. O anúncio foi feito pela Marvel nesta terça-feira, 28, que ainda revelou os próximos filmes de suas franquias até 2019.

A fase 3 da Marvel nos cinemas começará com Capitão América 3: Guerra Civil, que estreia dia 6 de maio de 2016. Doutor Estranho também estreia em 2016, mas no dia 6 de novembro.

A continuação do sucesso Guardiões da Galáxia será lançada no dia 5 de maio de 2017. O Pantera Negra, no dia 3 de novembro do mesmo ano.

Já em 2018, vão chegar aos cinemas Thor: Ragnarok (18 de julho), The Avenger 3 – Infinity War: Part 1 (4 de mail), Capitã Marvel (6 de junho) e Inumanos (2 de novembro).

Em 2019, no dia 3 de maio, será lançado The Avengers 3 – Infinity War: Part 2.

Ah, importante lembrar que Os Vingadores: A Era de Ultron estreia no dia 1º de maio de 2015.

>> Curta a página do Cineinsite no Facebook <<


Cinemark apresenta a 4ª temporada de clássicos do cinema; confira os filmes

postado por Bruno Porciuncula @ 7:17 PM
16/10/2014
Scarface, Uma Linda Mulher e Touro Indomável são alguns dos filmes

Scarface, Uma Linda Mulher e Touro Indomável são alguns dos filmes a serem exibidos

O Cinemark preparou a 4ª temporada de Clássicos do Cinema e preparou grandes produções para exibição: Touro Indomável (1980), Footloose – Ritmo Louco (1984), Bonnie e Clyde: uma Rajada de Balas (1967), Uma História de Amor (1970), Scarface (1984) e Uma Linda Mulher (1990). Cada filme será apresentado três vezes ao longo de uma semana.

Os ingressos podem ser adquiridos no site da Rede (www.cinemark.com.br) ou na bilheteria dos cinemas participantes na semana de exibição de cada filme. Clientes Cinemark Mania têm 50% de desconto no valor do ingresso. Os ingressos têm valor fixo de R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia).

Confira as datas dos filmes:

Touro Indomável (129 minutos) – 25, 26 e 29 de outubro
Inspirado em fatos reais, o longa ganhador do Oscar de melhor ator para Robert De Niro e de melhor edição, em 1981, apresenta a ascensão e a queda do boxeador Jake LaMotta (De Niro), campeão de boxe na categoria peso médio. O filme mostra a trajetória do pugilista conhecido como “o touro do Bronx”, de temperamento agressivo e possessivo, afetando a todos ao seu redor, como seu irmão e empresário Joey LaMotta (Joe Pesci) e sua esposa Vickie (Cathy Moriarty).

Footloose – Ritmo Louco (107 minutos) – 1, 2 e 5 de novembro
O musical apresenta a história de Ren McCormick (Kevin Bacon), um jovem apaixonado por dança, que se muda para morar com sua mãe no interior. Ao descobrir que a dança é proibida na cidade, Ren decide lutar pelo direito de dançar e acaba conquistando Ariel Moore, filha do conservador reverendo Shaw Moore – o responsável pelo banimento da dança no local.

Bonnie e Clyde: uma Rajada de Balas (111 minutos) – 8, 9 e 12 de novembro
O filme é baseado em fatos reais e transcorre durante o período da depressão norte-americana. Bonnie Parker (Faye Dunaway) conhece Clyde Barrow (Warren Beatty), um ex-presidiário que foi solto por bom comportamento. Juntos, eles passam a assaltar e roubar bancos e carros. Em uma noite em que são cercados por policiais, os dois matam pessoas para conseguir fugir. O drama policial mostra a perseguição que se segue, passando por vários Estados americanos.

Uma História de Amor (99 minutos) – 15, 16 e 19 de novembro
O romance conta a história de Oliver (Ryan O’Neal), um jovem estudante de direito de Harvard que se apaixona por Jenny (Ali MacGraw), uma estudante de música. Após um rápido envolvimento, os dois decidem se casar e vivem felizes. Porém, o pai de Oliver não aprova o relacionamento dos dois e acaba deserdando o filho. Após um tempo, o casal descobre que Jenny não pode ter filhos e está muito doente.

Scarface (165 minutos) – 22, 23 e 26 de novembro
Dirigido por Brian de Palma, o filme retrata a vida de Tony Montana (Al Pacino), um criminoso exilado que vai para Miami e em pouco tempo começa a trabalhar para um chefão das drogas. Tony acaba se apaixonando pela amante de seu chefe, que, após descobrir o interesse de Tony pela moça, manda matá-lo. Porém, é Tony quem acaba matando o mandante do crime e vira o chefe da quadrilha.

Uma Linda Mulher (119 minutos) – 29 e 30 de novembro; e 3 de dezembro
O filme conta a história de uma atraente garota de programa chamada Vivian Ward (Julia Roberts), que tem seu destino transformado ao conhecer o rico empresário Edward (Richard Gere), que a contrata para acompanhá-lo por uma semana em compromissos sociais. Vivian e Edward se apaixonam e superam diferenças e preconceitos para ficar juntos.

* As sessões acontecem sempre aos sábados, às 23h55, domingo, às 12h30 e quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília).