Avatar bate recorde de vendas de Blu-ray

postado por Andreia Santana @ 11:57 PM
23/04/2010

A sina (ou a sorte) de Avatar é quebrar recordes. Depois de engolir todas as bilheterias possíveis e imagináveis na história do cinema, o filme de James Cameron agora acumula vitórias nas vendas no mercado de vídeo doméstico. Na última quinta-feira, 22, foram vendidos, de uma só tacada, 6.600 Blu-rays de Avatar no Brasil, um feito que a Fox Home Entertainment comemora com fogos de artifício. Avatar superou as vendas de Batman – O Cavaleiro das Trevas - que era, até então, o recordista na mesma categoria. O filme, misto de mensagem ecologicamente correta com ficção científica, foi lançado em DVD e Blu-ray simultaneamente no Brasil e EUA. No mercado brasileiro, foram colocados à venda 35 mil unidades de Blu-rays e a expectativa da Fox é vender todas em 60 dias.

Tags: , , , , , ,

8 Respostas para “Avatar bate recorde de vendas de Blu-ray”

  1. Eduardo Lantyer  Says:

    Sabe quanto custa um aparelho Blue-Ray? Será que muita gente vai conoseguir assistir? rsss…

  2. Andréia Santana  Says:

    Sei que eu, por exemplo, não tenho grana pra comprar um, sabe como é, jornalismo paga mal. Mas lembro também que quando lançaram DVD no mercado, custava caro pra caramba e eu demorei um tempão pra ter um (oooh pobreza!!). Vai ver é por isso que a Fox só lançou 35 mil blu-rays no Brasil, pra uma população de 180 milhões de habitantes, 35 mil pro país todo significa que só os bem, bem, beeeeeeem nascidos é que vão comprar. Devem chegar a 35 mil pessoas, mais ou menos. A riqueza é muito solitária, rsrrsr.

  3. Eduardo Lantyer  Says:

    Por isso que vc deveria aderir ao “Comunismo digital”.

    Abs…

  4. fred  Says:

    Pessoal, o preço do blu ray player caiu muito. Está cada vez mais próximo do preço de um bom aparelho de dvd. Os discos, sim, ainda estão caros. Mas a partir do momento em que foram fabricados no Brasil, também começaram a cair. E aí o lance é pesquisar, ficar de olho nas promoções. A variação de preço de uma loja pra outra é um absurdo, chega a mais do que o dobro. Eu achava que demoraria um tempão pra sair do dvd, mas ganhei um blu ray player no Natal e agora não vejo outra coisa. A qualidade de vídeo e áudio é absurdamente melhor. E mais uma coisa: quando você roda um dvd num aparelho blu ray, melhora demais. O tal upscaling é visível.

  5. Ana Paula  Says:

    Então… eu acabei de assitir Avatar em blu-ray e achei incrível. Como eu não posso assitir filmes em 3D estava esperando as vendas para poder assistir em casa.
    Não acreditava que era bom, mas estava enganada é muiuto bom… James Cameron é fantástico!
    Logo vou assitir de novo…rsrs

  6. fred  Says:

    Acho que 3D em casa ainda vai demorar pra emplacar. Aliás, nem sei se emplaca. Você tem de comprar tudo novo: tv 3d, home teather 3d, blu ray 3d, mais os óculos 3d. E praticamente não tem mídia 3d, acho que um ou dois filmes, se tanto. Agora, a migração do dvd pro blu ray tem tudo pra sofrer um grande impulso neste ano. É só as distribuidoras e as lojas não serem tão gananciosas. Se o preço dos players baixou, o dos discos ainda está alto. Acho que quem tiver a sacada óbvia de colocar os preços num patamar melhor e fizer uma promoção daquelas, mas que dure pelo menos umas duas semanas, vai se dar muito bem. Eu frequento um blog de um pessoal vidrado em dvd e blu ray. Quando tem uma promoção de blu ray, eles colocam lá. Impressionante, mas em poucas horas, às vezes minutos, o produto esgota.

  7. Eduardo Lantyer  Says:

    Como fazer oculos 3d: Pegue uma folha de transparencia, recorte no formato de um óculos. Compre uma caneta de marcar cd, azul e outra vermelha. MAs compre ponta grossa. Pinte uma lente do óculos de vermelho e a outra de azul.
    BAixe o filme 3d da internet e depois assista.
    Show de bola.

  8. Andréia Santana  Says:

    Virou MacGyver, Eduardo!? Rsrsrsrs

Deixe seu comentário