GNT exibe filme sobre Winnie e Nelson Mandela

postado por Andreia Santana @ 4:33 PM
11/06/2010

Em homenagem ao início da Copa 2010, a primeira da história em continente africano e justamente sediada na África do Sul, o canal GNT exibe, neste domingo, 13, à 0h30, o filme Winnie Mandela, que conta a trajetória tanto de Winnie quanto de seu marido, o líder sul-africano Nelson Mandela, responsável pelo fim do regime racista do apartheid no país. O filme será exibido na faixa Mulheres no Cinema.

O filme, apesar do horário ingrato que o canal escolheu para exibi-lo, vale muito para quem deseja conhecer mais sobre a bela história de Mandela e de Winnie. O mote da história é a relação de amor e cumplicidade entre os dois e o pano de fundo, claro, o período em que Mandele teve de viver na clandestinidade, por conta de sua militância anti-racismo. Na ocasião, com Mandela ausente, Winnie resistiu à pressão e às repetidas batidas da polícia em sua porta. A produção narra ainda os cinco dias de interrogatório ao qual ela foi submetida, nas mãos do Major Swanepoel.

Winnie Mandela

Direção: Michael Samuels
GNT – Canal Globosat
Domingo (13/06), à 0h30

Tags: , , , , , , , , , , ,

1 Resposta para “GNT exibe filme sobre Winnie e Nelson Mandela”

  1. Fatima Rizzo  Says:

    Tive a oportunidade de assistir e o filme é realmente ótimo.
    Esclarece a vida do casal Mandela e Winnie, bem como a luta sofrida e solitária dessa grande mulher e a sua importante contribuição à luta anti-apartheid.
    É triste perceber o quanto as mulheres ainda sofrem uma grande discriminação somente pelo fato de ser mulher. É incontestável o reconhecimento e respeito ao grande líder Nelson Mandela, mas e a luta solitária e sofrida da não menos importante Winnie?
    Espero que a história ainda faça justiça a essa grande mulher e “figura” essencial da luta anti-apartheid na África do Sul.

Deixe seu comentário