Save the Children promove concurso infantil de curtas

postado por Andreia Santana @ 4:27 PM
22/06/2010

Crianças e adolescentes entre os 6 e os 17 anos podem exercitar a criativdade cinematográfica no 3º Festival de Cinema Infantil e Juvenil – O que eu vejo -, promovido pela ong Save the Children. Tanto podem ser inscritos projetos individuais quanto equipes de três integrantes nas categorias animação, documentário e ficção. Os temas das produções precisam focar o reconhecimento da dignidade humana seja na promoção da democracia, respeito aos outros e ao planeta.

Os participantes deverão apresentar curtas-metragens originais com duração mínima de dois minutos e máxima de 10. Cada equipe poderá apresentar 3 vídeos, 1 por categoria. As inscrições ocorrem até 16 de julho, também a data limite para recepção do material.

O júri do concurso será integrado por personalidades da televisão e do cinema, e avaliará a criatividade, o argumento, a qualidade da imagem, a produção, o tema e o conteúdo do curta-metragem.

O vencedor ganhará uma viagem à Cidade do México com todas as despesas pagas, com direito a companhia de um adulto, e assistirá à cerimônia de gala do Festival, no dia 19 de agosto, onde receberá um diploma e um troféu, e também convite para participar de uma oficina de cinema durante três dias.

Serviço:
Para mais informações sobre os requerimentos, termos e condições do concurso, visite o site oficial do 3º Festival de Cinema Infantil e Juvenil (PDF, em espanhol). E para fazer o download dos documentos necessários ao envio dos curtas, acesse: www.loqueveo.org. Outras dúvidas e perguntas, o contato é via email: lenny.merino@lam.savethechildren.se

Tags: , , , ,

Deixe seu comentário