Curta baiano ganha prêmio de júri popular em Floripa

postado por Andreia Santana @ 3:59 PM
05/07/2010

Elenco nos bastidores das gravações de Doido Lelé

Mais uma vitória para o curta-metragem Doido Lelé, da jornalista, roteirista e cineasta baiana Ceci Alves. Desta vez, a produção faturou o prêmio de Melhor Filme pelo Júri Popular da 9ª Mostra de Cinema Infantil, em Florianópolis – SC, encerrada neste doming0. A disputa envolveu 73 curtas, de 14 estados. As categorias de Melhor Ficção e Melhor Animação foram definidas por uma comissão formada por profissionais de Cinema e Educação. O Melhor Filme foi escolhido pelo júri popular e o Prêmio Especial, por um grupo de crianças especialmente convidadas. O filme Bolota e Chumbrega: Um guarda-chuva muito especial, de Frederico Pinto, ganhou o Prêmio Especial conferido pelo júri da Sessão Escola.

Na ocasião, o projeto do longa O Menino no espelho, baseado em conto homônimo de Fernando Sabino, foi escolhido como vencedor do 3º Pitching e irá representar o Brasil no Fórum de Financiamento do BUFF Festival. O evento em Floripa foi encerrado com show do ex-Titã Arnaldo Antunes.

Doido Lelé, produção de 2009, tem o roteiro escrito por Ceci Alves, que se inspirou no próprio pai. O filme conta a história de Caetano, um menino que sonha em ser cantor de rádio, nos românticos anos 50, e que uma noite, foge de casa para participar de um concurso em um programa de calouros. O filme será exibido no CINEME-SE (Festival da Experiência do Cinema), no próximo dia 15.

Tags: , , , , ,

Deixe seu comentário