Novo recorde para Tropa 2. Filme também participa do XI Projeta Brasil

postado por Andreia Santana @ 6:46 PM
05/11/2010

Tropa de Elite 2 é o grande blockbuster nacional. Em cartaz há menos de um mês, o filme dirigido por José Padilha e protagonizado pelo baiano Wagner Moura registra um público total de 8 milhões de expectadores até o momento, segundo dados da Rentrak EDI. Tropa 2, que tornou-se o filme nacional mais visto no país desde a Retomada, quebrando o recorde de Se eu fosse você 2, agora é também o mais visto de 2010, tanto em comparação a outros nacionais quanto aos internacionais.

Para quem adora números, o capitão (agora coronel) Nascimento bateu o placar do ano, que pertencia a animação da Dreamworks Shreck para sempre, lançada em julho e assistida por cerca de 7.366.100 pessoas, segundo o Filme B.

Mas, em se tratando de Tropa de Elite 2, o sucesso parece não dar sinais de resumir-se a apenas 15 minutos de fama. O longa, junto com os dois blockbusters nacionais de temática espírita: Nosso Lar e Chico Xavier – O Filme, integra a programação do XI Projeta Brasil, promovido pela rede Cinemark, na próxima segunda-feira, dia 08, nos 52 complexos do país. Na capital baiana fica no Salvador Shopping (Av. Tancredo Neves).

Nosso Lar, Chico Xavier – O Filme e Tropa 2, juntos, já tiveram quase 15 milhões de espectadores. O filme de José Padilha ainda está em cartaz, mas os longas dirigidos por Wagner de Assis e Daniel Filho, respectivamente, retornam aos cinemas dentro do XI Projeta Brasil.

Os três longas, que transformaram 2010 num dos melhores anos do cinema nacional, poderão ser vistos com ingressos no valor de R$ 2, cada um, ao longo da segunda-feira, 08.

A 11ª edição do Projeta Brasil terá ainda a estreia do filme de 60 segundos, Final Feliz, de Ana Beatriz Gonçalves, estudante da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP). O curta foi o vencedor da segunda edição do concurso cultural Brasil em Cartaz, promovido pela Rede Cinemark, e será exibido antes de cada sessão.

Serviço:

O quê: XI Projeta Brasil

Quando: Segunda, dia 08 de novembro

Onde: Nos 52 complexos da rede Cinemark em todo o país

Quanto: R$ 2 o ingresso para cada sessão



Tags: , , , , , , , , , , , ,

53 Respostas para “Novo recorde para Tropa 2. Filme também participa do XI Projeta Brasil”

  1. Josué  Says:

    Infelizmente sempre aparece algum baiano para liderar o que não presta neste país. Apesar de eu ser também baiano não aprovo este tipo de cultura que promove a violência, a corrupção e a promiscuidade. O Filme Tropa de Elite é uma demonstração do que há de mais repugnante para uma humanidade carente de moral. Um mau exemplo para o nosso país.

  2. Carlos  Says:

    desculpa josué mas acho que tropa de elite tenta mostrar exatamente o contrario do que vc falou, ao meu ver eles mostram a mais perfeita realidade e tenta mostrar o que está errado, o problema é do governo se não dá cultura e educação para o povo absorver a mensagem da melhor forma.

    pode até ter algumas cenas violentas de corrupção e promiscuidade como vc proprio disse, mas essa infelizmente é a nossa realidade! A sociedade é assim!

    desculpa mas em que mundo vc vive? sem querer ser ignorante mas desde sempre a midia foi assim, alias a midia mundial e o pior, desde de sempre a nossa realidade foi assim (antes fosse só a midia). Não é o filme que dá mau exemplo e sim qdo a gente sai na rua e vê na esquina crianças pedindo dinheiro no semaforo e consumindo droga, roubando e matando.

  3. Hneto  Says:

    Respeito a opinião alheia, mas o Sr. Josué está com uma visao totalmente equivocada de cinema e, pior, da vida. Melhor assistir às novelas e seus previsiveis finais felizes. Mau exemplo à Câmara e o Senado já fazem demais.

  4. Jeanine  Says:

    Filme excelente, muito bem desenvolvido, mostrando o que há de real no Brasil, muito bem construído e uma linha cronológica muito boa!
    É caro Josué, infelizmente a omissão não dá mais!

  5. cristiane dantas  Says:

    adorei o filme quero ver qual vai ser o proximo combate do coronel nascimento

  6. Camila Fraga  Says:

    Boa tarde Josué. Além de concordar com Carlos, acima, ainda faço um ensejo de que suas palavras é de puro preconceito, nesse caso com os nordestinos – baiano.O que é pior, vc é baiano mas pelo visto não está muito contente com isso. Precisa ler mais. Se informar mair. O que o filme Tropa de Elite mostra, apesar das cenas fortes, nada mais é do que a realidade nua e crua.Verdades que vários Tins Lopes da vida tentam mostrar e como a jornalista do filme, se é que vc assitiu, acabam sendo calados. Mas enfim, cada qual tem sua opinião e o que resta para nós é saber que isso acontece e que somos, apenas, literalmente expectadores.

    Abraço

  7. Alex  Says:

    Que comentário infeliz, Josué! O filme não promove a violência e nem a promiscuidade ao tentar retratar a reliadade tal como ela é. Fosse uma violência estilizada e espalhafatosa ao estilo Tarantino, Velozes e Furiosos e outras bobagens “roliudianas” vá lá. Tropa mostra o que muitos como você não querem ver, mas precisam. Saia da sua bolha, meu caro. Para contribuir para melhorar este mundo cão, temos que olhar a realidade e nos envolver nela. Acorda, Josué!!!!

  8. Rossival  Says:

    Tropa de Elite traz reflexões. O Capitão Nascimento em sua narrativa nos permite perceber uma realidade que existe em nosso país. Se olharmos apenas um prisma não iremos valorizar a mensagem que este belíssimo filme nos traz………

  9. Renata  Says:

    Caro Josué, com o perdão do mau jeito, o que você tem na cabeça? Primeiro, vamos esclarecer que o trabalho do baiano, com muito orgulho, Wagner Moura neste filme foi primoroso, ele passeia entre a truculência, frieza e vulnerabilidade neste filme como poucos poderiam ser capazes de fazer. O filme, em si, é, na minha humilde opinião, uma grande realização e ao contrário de sua visão deturpada, não faz apologia à violência, à promiscuidade ou à corrupção. Ao contrário, ele as denuncia, inclusive revela os meios que as polícias e o BOPE se utilizam para obter a almejada “pacificação”, o o faz sem meias palavras, ou no caso, imagens cor de rosa. O filme não arranja desculpas, ele reflete nossa triste REALIDADE, sim, REALIDADE. Não sei em que país ou em que realidade alternativa você vive. Este é o Brasil, meu caro, estas coisas acontecem o tempo todo, o filme não as criou e nem as incentiva. Ele as retrata cruel e friamente, nos choca e nos faz refletir. Não esconde a sujeira!
    Já passou a hora de tirar a trave do olho, meu caro!
    Se essa denúncia, pois o filme É uma denúncia(ainda que seja obra de ficção), é um “mau exemplo” como você diz, usando as falas do excelente CAPITÃO NASCIMENTO, “PEDE PRA SAIR”, Josué!

  10. Anderson  Says:

    Até que enfim um filme que mostra a realidade de maneira clara, sem tirar e nem exagerar. Essa é a pura realidade do nosso país, o crime organizado financiado por aqueles que são eleitos pelo povo, a policia corrupta e o povo alienado (o povo tomando cerveja e comendo churrasco na lage). Cada qual tem sua opinião, mais o que você Josué falou é de tal ignorancia, estamos cercados de dessas situações de violencia e corrupção por todos os lados, acho que fechar o sol com a peneira já basta, alguém teria que tirar a mascara e mostrar a todos o que vivemos realmente.
    Como falou Hneto, quer sonhos realizados, finais felizes, vai assistir novela.
    Abraços

  11. Rubens  Says:

    Tropa de Elite 2: enfurece, instiga, frusta, revolta e para terminar dá um esculacho na cara de todos os brasileiros! Simplesmente fantástico!

    - Fascista? Talvez, mas como não sê-lo na República de De Sanctis e Protógenes?
    - Excessivamente violento? Sim, mas como chocar uma sociedade acostumada a ver crianças arrastadas por kilômetros por um carro roubado? Ou onde um “atleta” de um grande time de futebol é acusado de assassinar brutalmente a mãe de seu filho? Num país onde a vida e a morte perderam sua santidade e são negociados por migalhas?
    - Indulgente? Penso que é, ao menos parcialmente, mas a verdade é que em nosso país a linha entre heróis e bandidos é muito tênue, talvez até inexistente.

    Enfim, há muito não saía do cinema com sensações de frustação, impotência e revolta face à realidade que me cerca.

    Que o filme consiga instigar os brasileiros (ao menos os mais sensatos) a repensarem suas atitudes diante de nossas instituições, especialmente o Estado!

    Já passamos da hora de assumir nossa responsabilidade pelas maselas que nos acometem. Seja furando a fila de um banco ou comprado CD/DVD pirata nos camelôs da vida, SOMOS TODOS RESPONSÁVEIS pela nossa sociedade. Temos que parar de esperar tudo do Governo e agir, do contrário “O Sistema” agirá por nós!

    Filme recomendadíssimo!! Parabéns ao cinema nacional!!

  12. Fagner  Says:

    Josué… Se não tem o que falar, fica calado!

  13. Fran  Says:

    Josué: Peça para sair!!!!

  14. José  Says:

    Josué você precisa assistir o filme para depois comentar, o seu pensamento é igual o da classe média do sul, que acredita que os baianos só fazem coisas ruins. Acredito que você precisa rever seus conceitos porque o cinema brasileiro é um dos melhores do mundo com vários diretores brilhantes e não retrata apenas violência ou promiscuidade como você “acha”.

  15. pedro  Says:

    filmes americanos mostram mais violenciae sexo doque qualquer outro nem por isso niguem reclama pior
    ganham mais fãs mundo a fora

  16. manoel silva  Says:

    TROPA DE ELITE DA UMA PEQUENA MOSTRA DE COMO BANDIDO´DEVE SER TRATADO

  17. Joaquim Barbosa  Says:

    Inacreditavel que tem gente que não entendeu nada! O filme é a mais perfeita denuncia da corrupção nesse pais. E tem mais, o roteiro, o diretor, os produtores e os cenários são cariocas.A única participação baiana é que Wagner Moura nasceu aqui, e que faz o papel de um policial carioca. Qual a culpa dos baianos na violência do filme? Não entendi nada!!!

  18. Alex  Says:

    Josué que infeliz comentário este seu, o filme,mostra a realidade que acontece no sistema, onde nos somos apenas peças de um grande tabuleiro de xadrez, ótimo , filme,e infeliz comentário,mas quem sou pra questionar sua opinião.

  19. manoel silva  Says:

    WAGNER MOURA E LAZARO RAMOS SÃO OS BAIANOS NO CINEMA
    BRASILEIRO PARABENS A ESTES DOIS ARTISTA COM VCS A BAHIA VAI BEM.

  20. Nerivaldo Filho  Says:

    Para mim Tropa de Elite 1 e 2 serão sempre OS FILMES! Wagner Moura é uma estrela uma jóia rára que sabe incorporar o personagem com tamanha facilidade que torna tropa de elite um filme que passa realismo, infelizmente no filme existem pessoas que tem opnião contraria quando a abordagem do filme em torno da violencia urbana, porém graças a deus que existe o BOPE, temos uma policia convencional que muitas vezes torna-se inoperante inerte e cumplice da vagabundagem no país pois muitos maus profissionais deixam armados até os dentes bandidos que viciam filhos e filhas de bem que não chegam ao 20 anos se chegar aos 17 é muito, o trafico de drogas tá longe de acabar naq minha opnião gostaroa muito que não fosse necessário o uso da violencia mais o proprio estado e o sistema pdo trafico acostumaram mal a população em conviver com cenas como essa no nosso cotidiano, para mim CAP. Nascimento é um heroi nacional que chega para dar um basta no trafico e no sistema porém o corparativismo é muito grande, só para se ter uma ideia, caso seja estabelecido que o salário do policial seja 5.000 cinco mil reais mesmo assim vai ter policias em grande numero que vai se deixar vender corromper por qualquer 10,00 dez conto, ainda assim existem muitas falhas na admissão de soldados na instituição, para mim teria que ser assim: concurso público, fez passou, comprovar as documentações como de praxe porem todos seria obrigados a assinar termo de compromisso ao se comprometer a não se involver em metodos que sejam contrario ao estatudo da corporação e sendo flagado, fotografado e provas de aúdio mostrando irregularidade com o postura da corporação este de imediato seria afastado até o final da investigação com a comprovação este seria posto na rua imediatamente este afastamento deverá ser cumprido na integra fora de atividades operacionais e administrativas, seria recolhido todo fardamento e apetrechos que compoes o material militar até mesmo a arma, porte de arma suspenso. e para ter direito ao ingresso todos deveriam apresentar IMPOSTO DE RENDA ESPECIAL, onde constaria todos os bens dele e esposa para que não haja inrrequeciemmto em tão pouco tempo como se ver policias novos de corporação com carros que até quem tem dinheiro tem dificuldades para comprar. e já entrar sabendo que não existe esse negocio de estabilidade pois isso é a desgraça do serviço público.

    Por isso Cap. Nascimento é um exemplo de servidor público integro e que tem como meta limpar o sistema servir e proteger o cidadão de bem mesmo que para isso temha que torturar um vagabundo traficante.

    É isso aí Nascimento!!!!!!!!

    Cordialmente
    Nerivaldo Filho

  21. STB  Says:

    Rapaz concordo com a galera esse Josué aí tah precisando se aculturar um pouco, pegar uns livros para ler e parar de assistir novela porq infelismente é isso que o pessoal do senado e os políticos querem, aliena os brasileiros de sempre ter pensamento deste tipo, talvez se o povo brasileiro aprendesse a se aculturar saberiam votar certo e consciente e não se vender por tão puco..
    E o filme é a realidade do país infelismente, assistí gostei e assito de novo, o Wagner Moura tá explendido, gostei mesmo.

  22. Andréia Santana  Says:

    Caros leitores,
    Vale discordar das visões uns dos outros nos fóruns do blog, mas não vale perder o respeito. Querem criticar a opinião de alguém podem criticar, mas baseados em argumentos e não em ofensas. Querem emitir sua opinião, o espaço é para isso mesmo, mas sempre com respeito. A equipe de moderação vai ficar atenta para não deixar a discussão saudável de ideias – que ajuda a refletir e até rever opiniões equivocadas – descambar para uma enxurrada de ofensas sem sentido e que não acrescenta nada nem aos debatedores e nem ao trabalho excelente dos atores e do diretor de Tropa 2. Se a intenção é levar uma pessoa a mudar de opinião, com ofensa não se chega a lugar nenhum.

  23. DANIEL  Says:

    josué meu filho… se nao aguenta pra que veio?
    seria melhor se vc falasse do filme ” a lagoa azul” que a globo insiste em passar todo ano… ô meu deus acorda rapaz….

  24. Elielson  Says:

    O MELHOR FILME DE TODOS OS TEMPOS!!! FANTÁSTICO, TODO BRASILEIRO DEVERIA SER OBRIGADO A VER 3 VEZES.

  25. joão  Says:

    Um filme que seria campeão de vendas de bilheteria As corrupções e escandalos do governo de PT nestes 8 anos de poder. Com todos os detalhes e negociatas da Casa Civil.

  26. Paulo  Says:

    Sr Josué, o senhor é politico por acaso?
    Se não for, está parecendo, igual aqueles que estão no congresso lá em Brasilia, pois o mau exemplo vem de lá!

  27. BPChq PMBA  Says:

    Josué, você assistiu ao filme? Tropa 2 é um filme/denúncia. É o melhor filme brasileiro. Mais real impossível. Mostra vários problemas nacionais. Assista e verá.

  28. hebert  Says:

    Josué de que planeta vc é???

  29. Gustavo Vivas  Says:

    Parabéns a toda equipe do filme por mais essa marca.
    Uma reflexão faço aqui:se vocês observam bem a tv americana(norte)vejam os tipos de seriados que eles têm: a vida dentro dos hospitais, a vida dos que trabalham com casos policiais, etc, pois isso retrata a sua sociedade.Não sou fã dos EUA, mas lá a justiça funciona.Agora vejam no Brasil.O que é que mais retrata nossa sociedade? São seriados??Existem poucos…..em compensação há novelas e mais novelas, onde 80% se demonstra inveja, corrupção, falta de caráter, um fazendo mal ao outro, adultério, é só o que se vê !Esse sim deve ser pelo menos penso eu o que você Sr.Josué acha o exemplo bom para as noveleiras (os), para as adolescentes, pessoas em geral que todos os dias estão ali sentadas em frente à tv em sua aula de “excelentes costumes”, e com que muitas vezes incorporam na vida real o que é passado na tv.E digo mais, “aparece algum baiano para liderar o que não presta nesse país”….sim….tal como Ruy Barbosa ou Castro Alves pra não citar mais nenhum…..Agora digo eu que Infelizmente ou não, onde há democracia e deve-se respeitar a opinião alheia e também por isso ler e ouvir coisas tão pequeninas como esse tipo de pensamento raso e curto de pessoas que têm muito o que abrir suas mentes……..Abraço

  30. Claudio  Says:

    Faço minha suas falavras caro leito acima, é isso mesmo, a maioria das pessoas ta acutumada a tentar corrigir as pessoas na tora, e não é bem assim. todo mundo tem direito a se expressar como deve, sem ofender ninquém. a melhor coisa so é agnorar ok!

  31. Renata  Says:

    Josué, é melhor você assitir Xuxa e os duentes !

  32. Mariana  Says:

    Gostaria de parabenizar a brilhante atuação do baiano Wagner Moura,sou baiana e nos orgulhamos muito não apenas dele mais como de todo o conteúdo e cronograma abordado filme, acredito ainda que se este fosse exibido antes do 1º turno das eleições alguns pensamentos seriam mudado.Saudações Rubro Negra – Esporte Clube Vitoria.

  33. sergio  Says:

    Comentando o filme com alguns colegas de trabalho disse que se fosse possível e tivesse recussos promoveria a sua exibição em praça pública . Este filme retrata fidedignamente a pura realidade , antes , só do Rio de Janeiro , agora de todo o Brasil.
    Josué tem de parar de assisteir Ti, Ti, Ti e etc…

  34. Adilson Gonçalves  Says:

    Carmaba, sai do cinema com a cabeça baixa e pensativo, aliás, não se ouvia barulho na saída do cinema… Um longo silêncio que se só se quebrou com o toque de um celular.
    Todos estavamos pasmos com a reflexão que o filme nos força a ter, exemplos perfeitos de corrupção e banditismo em nossa sociedade.
    Parabéns ao Elenco, Diretores e principalmente ao autor, que retratou fielmente a nossa sociedad como um todo, e não apenas a carioca.

  35. Milena  Says:

    Tropa de Elite é um filme que mostra a pura realidade de como de fato agem aqueles que se dizem protetores da nossa integidade fisica. Josue antes de criticar assista e tire sua real impressão. Criticar e muito facil. Além de mal informado voce e muito preconceituoso. Wagner Moura teve uma brilhante atuação e não e atoa que ele esta sendo muito elogiado por isso. PARABÉNSSS Wagner e Padilha por esse filme real. Ja to na expectativa para as proximas cenas.

  36. Lauro Lustosa  Says:

    A república de De Sanctis e Protógenes, colocou Dantas na cadeia e, o facista do Gilmar Mendes mandou soltar. Josué, vc podia ter dormido sem essa.

  37. Suzete Carneiro  Says:

    É uma pena que pessoas como Josué,que em seu comentário sobre o filme tanha apenas uma visão unilateral sobre o filme.não vi promover influência ou violência! Ela existe em todos os lugares,e quando se é mostrada de tal forma real,elucida muitas questões que muitas vezes não foram assimiladas por muitos,é um grito de socorro,é um alerta,um pedido de vamos pensar,vamos votar melhor…isso sim!!!Vamos educar,vamos tratar gente como gente,e não de uma visão unilateral.Tropa de Elite faz pensar,portanto caros leitores,alí é apenas o retrato fiel da realidade,e se um filme influencia alguém,o que dizer da rua,da realidade nua e crua em todo país?
    O melhor filme do ano, Tropa de Elite!
    Parabéns aos produtores e atores!

  38. Wallace Rocha  Says:

    Acho que o Josué e na na verdade alguem ficticio, ou se algum “DEPUTADO ou Estudante”, que com toda certeza o Capitão Nascimento meteria a mão na cara.E diria com toda a força de um Brasileiro Honesto:
    Você nunca vai ser um caveria soldado.

  39. Carlinhos  Says:

    Josué, eu nem sei o que dizer para você. Quando acabei de ler sua msg, pensei comigo mesmo “PQP!!!!” Na moral, assim você envergonha os nobres, queridos e amdos baianos. Wagner Moura é um sucesso e um orgulho para o Brasil e acredito que para todos os baianos, menos você, é claro! Vai dormir, ou então passar o domingo na frente da Tv aberta…com Fautão, Gugu e Eliana…é disso que você gosta.

  40. Diego  Says:

    Eu particularmente não vejo nada de bom e interessante neste filme!

  41. sol  Says:

    Acho que o filme é, sim, excelente. Mas discordo do comentário de que “o seu pensamento é igual o da classe média do sul, que acredita que os baianos só fazem coisas ruins” (sic), feito pelo José. Nem todos os sulistas pensam assim. Sou paranaense, mas, antes disso, sou brasileira, como baianos, cariocas, goianos, etc. e acho que os baianos podem, sim, fazer coisas maravilhosas, assim como TODOS os demais brasileiros. Nem preciso citar exemplos. Então, por que “jogar todos em um mesmo saco”? Generalizar o que não pode E NEM DEVE ser generalizado? Onde fica o respeito?

  42. PERICLES JOSÉ P. DE JESUS  Says:

    É UM GRANDE FILME COM GRANDE ELENCO, QUE MOSTRA TODA A REALIDADE DE NOSSO BRASIL, FILMES QUE NOS DEIXA CADA VEZ MAIS KLICADO NO DIA DIA, ESPERO QUE SEJA SEMPRE ASSIM EXPOR O QUE É ERRADO E MOSTRA PARA O MUNDO, QUE O BEM SEMPRE VENCER O MAL…

  43. Mário  Says:

    Não vai demorar muito e alguém vai creditar a fome no país ao costume de se comer acarajé na Bahia. Se é que já não falaram coisa pior…

  44. Mário  Says:

    Pessoal a matéria foi feita por Andréia Santana, e algum espertinho, não tão esclarecido roubou a cena. Portanto, independente de credo, raça ou sexo, parabenizo à colunista, aos atores, e ao diretor do filme. Valeu!

  45. Junior  Says:

    Qunado vamos tomar vergonha na cara e dar apoio ao q e nosso, o filme e nosso, e feito, dirigido por nos brasileiro ai vem um bando de babacas dizendo q n e de acordo, poxa então vamos ver os americanos q so falam mal de nos brasileiros pois tudo q é ladrão de la apos mata roubar pega o avião e vem para o rio, e vcs acham legal, pode ser otimo pode ser uma merda mas e feito por nós, e temos q dar valor, respeita, e apoiar, e n fica falando um monte de coisas babacas, se n gosta vai tomar conta da esposa e verificar o q ela ou ele anda fazendo quando n esta com vcs.

    Att.

    Um brasileiro resoltado com os babacas q n dão valor as obras construidas por nos brasileiro.

  46. Gabriel  Says:

    Gostaria de saber em que mundo vive este tal de Josué pois, ele deve fazer parte da burguesia aristocrática que tanto escraviza os menos abastados em nosso pais. O filme tropa de elite II retrata a pura realidade em que vivemos, prova disso e que a mídia não se manifesta, não foi indicado para nenhum premio etc…Há violência, corrupção, política inescrupulosa e a mídia tendenciosa, são marcas com patente brasileira, só não ver quem não quer ou se quer tem preparo social pra entender tal dinâmica.

    Me deixe viu!!!!, revoltado com esse pais, que tem tudo para dar certo, mais como sempre tem lideranças negativas.

  47. Guta da Bahia  Says:

    O filme é excelente, e inigualavel a muitos que ganharam o oscar, este filme merece ser valorizado e reconhecido mundialmente, e o ator Wagner Moura está de Parabéns, na minha visão ele é o melhor ator do Brasil, e pra mim foi o melhor filme que eu já assisti, até mesmo o primeiro nem se compara!

  48. M7A  Says:

    Josué,

    Sou baiano e moro no Rio, portanto, afirmo que o filme retrata a realidade SEM EXAGEROS e atuação do Wagner Moura foi inigualável que mostra que é um baiano que nos orgulha muito.

    Abraços

  49. Anderson  Says:

    Coitado do Josué gente. Expor uma opinião não é crime pra ele ser tratado como um bandido esculachado do filme. Só faltam pôr um saco na cabeça dele e forçá-lo a mudar de opinião. Calma e vamos refletir um pouco.
    Quando assisti no cinema,la no Glauber,ocorreu um fato inusitado.Cinema lotado,faltou cadeira pra todos.Uma moça,negra,nao satisfeita com a situação de estar sem lugar p sentar,de repente força um rapaz,branco,que estava guardando lugar pra namorada(q deve ter ido no banheiro,acho),a ceder o lugar pra ela.O rapaz nao cedeu,colocando o braço sob a cadeira,e ela insistentemente sentou no braço do rapaz,q reagiu e forçou a “não-sentada” mais ainda.Daí começa a confusão: uma senhora q estava atrás deles,acusa o rapaz de ter batido na moça.Começa o rebuliço na sala.Aparece outro rapaz,ameaçando o namorado guardião, dizendo q ia pegá-lo la fora.Varias pessoas,q nem tinham visto como começou tudo,começam a acusar o rapaz de bater em mulher e definitivamente ele é tirado da sala pelo gerente do cinema,sob vaias.
    Nao estou aqui defendendo nem um dos dois lados, pois ela podia ser mais bem educada e reclamar com a direção do cinema q foi a responsavel pelo transtorno(q por sinal foi poupada do incidente) e ele poderia mto bem ter com ela conversado e resolvido a situação como gente civilizada.O que mais me estarreceu foi o julgamento público,onde o espaço para linchamento já estava dado.Resultado, sai o rapaz como agressor de mulher e sai a moça como louca.
    Tudo isso antes do Tropa 2, que fala sobre violência e como nos colocamos diante dela.
    Alguns desvios fascistas do filme começaram antes mesmo da sala escurecer. Estava em nos próprios espectadores.
    Fora essa anedota, eu gostei do filme. Infinitamente superior ao 1º, que é fascistão e sem nexo com a realidade do submundo da droga (valoriza a violencia e o tiro ao debate sobre até mesmo a função social de um BOPE da vida), este filme denuncia algo que todo mundo vê no dia-a-dia mas tem medo de tomar uma atitude.
    O ruim só é que não propõe nada no final, a não ser em votar em candidatos ficha-limpa. Mas isso, parceiro, não garante o fim do “sistema”.

  50. Daniel  Says:

    JOSUE EU TENHO MUITA PENA DE VC POIS SE VC ESTUDAR UM POUQUINHO DE HISTORIA VAI VER QUE É DE NORDESTINOS QUE O PAIS FOI FEITO E TEM CRESCIDO GRAÇAS A ELES POIS GRANDE MASSA DA POPULAÇÃO DE SAO PAULO COMO EXEMPLO SE CONSTITUE DE NORDESTINOS QUE FIZERAM TUDO AQUILO !!

  51. Wendell  Says:

    Tropa só mostra a realidade do Brasil. Sseria bom se os brasileiros acordassem pra essa sociedade porca e corrupta. MAs não.. esta tudo muito bem, tanto é que Dima foi eleita.

  52. Andréia Santana  Says:

    Obrigada pelas palavras Mário e concordo plenamente com o leitor Anderson, um espaço para debate democrático não pode virar praça de linchamento público. Porque esse tipo de atitude só mostra que quem critica a barbárie ou a ignorância alheia, ao assumir posição de carrasco só está se igualando tanto a barbárie quanto a ignorância. Abs!

  53. Andréia Santana  Says:

    Devido ao fato de alguns leitores terem se exaltado nos seus comentários (os que continham palavras de baixo calão e ofensas pessoais foram excluídos), desrespeitando a premissa básica do debate, que é o respeito a opinião alheia, mesmo quando a consideramos equivocada ou esta contrasta com a nossa própria opinião, a equipe de moderação do Cineinblog decidiu fechar o espaço para comentários neste post.