Novo Karate Kid chega às locadoras na quarta

postado por Andreia Santana @ 9:12 PM
06/12/2010

Refilmar uma produção que tem lugar cativo na afetividade de uma geração inteira de fãs é sempre um risco. Mas o novo Karate Kid se sai bem ao atualizar a história do garoto ocidental que sofre bullying e aprende a se defender – física e emocionalmente – com um antigo mestre de artes marciais. Mais do que perícia e golpes perfeitos, Karate Kid (nos idos da década de 80) tocava na ferida da intolerância e da rejeição atávica ao desconhecido, que em maior ou menor grau, atinge quase todas as pessoas. O tema, nos dias atuais, continua atualíssimo.

Mestre (Sr. Miyagi - Pat Morita) e discípulo (Daniel "San" Larusso - Ralph Macchio), em Karate Kid - A hora da verdade, de 1984

Nesta versão nova, o roteiro original sofreu adaptações, principalmente porque as referências culturais mudaram nos 26 anos que separam as produções.  Jaden Smith, filho do ator Will Smith, parece bem confortável em viver o papel que no passado pertenceu a Ralph Macchio, embora no caso do ex-ídolo dos anos 80, “Daniel San” tenha se revelado uma maldição: o ator não conseguiu outros papeis importantes e ficou marcado para sempre pelo personagem da franquia Karate Kid.

Mestre (Sr. Han - Jackie Chan) e discípulo (Dre - Jaden Smith), no Karate Kid de 2010

Mas, falando do novo filme, a história começa quando Dre Parker (Jaden Smith) e sua mãe (Taraji P. Henson) se mudam de Detroit para a China – na versão anterior era um chinês que ia morar na vizinhança de Daniel -. Dre se sente perdido em um mundo muito diferente daquele que conhecia. Além da dificuldade da língua, lida com novos e diferentes costumes e ainda é hostilizado e também espancado por alguns alunos de sua escola. Para sua surpresa, a ajuda veio de quem ele menos imaginava: Sr Han (o sempre carismático Jackie Chan), faxineiro de seu prédio, que se revela um exímio mestre de kung fu. Treinando juntos, professor e aluno aprendem a confiar um no outro e acabam desenvolvendo uma amizade capaz de curar as dores emocionais de ambos.

Karate Kid – que levou mais de dois milhões de pessoas aos cinemas no Brasil – chegará às locadoras a partir desta quarta, dia 8.

Ficha técnica:

Karate Kid 2010

Gênero: Ação / Artes Marciais

Direção: Harald Zwart

Elenco: Jackie Chan, Jaden Smith e Taraji P. Henson

Duração: 132 min.

Classificação indicativa: 10 anos

Tags: , , , , , , , , , , ,

7 Respostas para “Novo Karate Kid chega às locadoras na quarta”

  1. Eduardo Lantyer  Says:

    É um filme bem divertido,mas pecou pela falta de mais cenas e karatê.

  2. nadja  Says:

    nunca fui amante de filmes de karate mas esse é diferente muito bem produzido maravilhoso eu assisti e recomendo maravilhoso já assisti duas vezes.

  3. Afonso  Says:

    Filme muito bom recomendo para os que não assistiram.

  4. any caroline  Says:

    esse filme arrasa eu queria conhece jaden smith eu amo ele

  5. Berg  Says:

    “karatê kid”?! Ora, o que vemos alí é kung fu. O garoto smit revela-se bom ator, tem tudo pra crescer. Se Jack tivesse tido um figte, ainda que pequeno com o outro mestre teria sido massa!

  6. karine  Says:

    o jaden smith e sensacional ele luta muito bem e canta perfeitamente ele e tudo de bom

  7. karine  Says:

    queria poder conhecer o jaden smith pessoalmente pois eu sou super fan dele eu admiro muito todo o seu talento beijos

Deixe seu comentário