Festival de filmes brasileiros começa nesta quarta em Hollywood

postado por Andreia Santana @ 5:44 PM
30/05/2011

De 1 e 5 de junho acontece a terceira edição do Hollywood Brazilian Film Festival, em Hollywood (Califórnia – EUA). Idealizado pela brasileira Talize Sayegh, que vive em Los Angeles há 22 anos, o evento é co-produzido pela Agência Puzzle, sob o comando de Guilherme Trementócio, e tem patrocínio da LG Electronics. O foco do evento é mostrar o talento do cinema brasileiro ao mercado internacional e viabilizar as grandes produções e investimentos no Brasil.

A abertura do HBRFEST será no Egyptian Theater, Los Angeles, nesta quarta-feira. Nos demais dias a programação terá palestras, encontros e seminários, além de mostra de filmes brasileiros. A entrada para o evento é aberta ao público.

O HBRFEST reunirá profissionais de todo o mundo que se dedicam à sétima arte. Durante o encontro, as atenções estarão voltadas para produções, talentos e perspectivas da indústria brasileira de cinema, que tem crescido e conquistado o respeito e visibilidade no cenário internacional.

O evento recebeu projetos de todo o Brasil e os primeiros filmes de cada diretor concorrerão aos prêmios de Melhor Filme e Melhor Curta.  Além do reconhecimento atribuído aos diretores, roteiristas e outros profissionais técnicos e criativos ligados ao cinema, o HBRFEST também concebe dois prêmios especiais aos atores. O Horizon é dedicado a um talento brasileiro que tem grande potencial para seguir uma carreira internacional; e o HBR Award, é uma homenagem para um artista brasileiro já consagrado no cenário nacional e internacional.

Tags: , , , , , , , ,

1 Resposta para “Festival de filmes brasileiros começa nesta quarta em Hollywood”

  1. ArmundoAlves  Says:

    Falando em Festival, Tropa de Elite 2 ganhou o do Rio de Janeiro. Resultado previsível. Bom mesmo foi a escolha de “O Homem que Engarrafava Nuvens” como o melhor documentário, na verdade um dos melhores do cinema brasileiro. E o melhor filme da competição em geral, pra mim, foi “O Segredo dos
    Seus Olhos”, que ganhou o de melhor filme estrangeiro.

Deixe seu comentário