Mostra Curto Encontro terá oficina de animação

postado por Andreia Santana @ 5:48 PM
05/08/2011

Leonardo Cata Preta

Uma dica para quem busca profissionalização na área de audiovisual. A Mostra Curto Encontro, que acontece de 22 a 27 de agosto, em Salvador e mais 12 cidades do Estado, vai oferecer uma oficina de animação. O curso é gratuíto e acontece entre os dias 22 e 26, das 8h às 12h, na Sala Alexandre Robatto. Os interessados em participar – ao todo são 20 vagas – tem até o dia 15 de agosto para se inscrever no local.

A oficina de animação será ministrada pelo mineiro Leonardo Cata Preta, realizador de O céu no andar de baixo, animação premiada no 21º Cine Ceará e no Festival Luso-brasileiro de Santa Maria da Feira. O curta será exibido na Sala Walter da Silveira no dia 24 de agosto, às 19h.

Durante o evento, acontecerá ainda uma segunda oficina, Documentário de Curta-Metragem, ministrada por Clarissa Rebouças. Esta porém, já está com a turma fechada e composta apenas por adolescentes com idades entre 12 e 18 anos, moradores de Alagados.

Os  dois cursos fornecerão certificados e os curtas resultantes das oficinas serão exibidos no evento de premiação da Mostra, dia 28 de agosto, às 19h, no Quadrilátero da Biblioteca Central (Barris), e também na TVE-Bahia.

Realizada pela Tabuleiro Produções, com patrocínio do Correios e apoio da Fundação Cultural do Estado (Funceb), Irdeb e Dimas, a Mostra terá a exibição gratuita e simultânea de 31 curtas-metragens em 13 cidades baianas.

Tags: , , , , , , , , , ,

1 Resposta para “Mostra Curto Encontro terá oficina de animação”

  1. Carlos Lima Conceicao  Says:

    Gostei dessa iniciativa mas, não poderei participar por conta do horário, se fosse pela tarde, eu estaria dentro. Mas, valeu!!! Que os participantes aproveitem bem.

Deixe seu comentário