Conan, O Bárbaro nem estreou mas já tem sequência na fila

postado por Andreia Santana @ 5:21 PM
05/09/2011

Jason Momoa, ator, "fortão bola da vez" e roteirista

O remake de Conan, O Bárbaro ainda nem estreou no Brasil, mas o ator que viverá o papel título – que foi de Arnold Schwarzenegger na versão original -, Jason Momoa, já escreveu o roteiro da sequência e encaminhou ao estúdio para avaliação.  Na esteira do filme, a editora Évora aproveita e publica o romance A Hora do Dragão, de Robert Ervin Howard. A obra traz um encarte com fotos do filme e dos bastidores das gravações.

O criador de Conan, oficialmente,  é Robert E. Howard (1906 – 1936), famoso por seus contos e histórias da literatura fantástica e apontado como um dos “pais” do gênero espada-feitiçaria. Muitos outros autores, porém, escreveram histórias sobre Conan, principalmente roteiro para os quadrinhos. O romance A Hora do Dragão faz parte de um pacote homônimo ao remake. Essa coleção Conan, O Bárbaro traz a obra original de Howard, com textos inéditos no Brasil, organizados e traduzidos por Alexandre Callari. O prefácio é de Roy Thomas, que foi diretor da Marvel.

Ao todo, são quatro contos inéditos e o romance, único escrito por Howard, em 1935, antes de morrer prematuramente aos 30 anos. A partir da obra, o personagem Conan ganhou repercussão, virou história em quadrinhos, game e teve duas adaptações para o cinema: Conan, O Bárbaro (1982) e Conan, O Destruidor (1984), ambos estrelados por Schwarzenegger. A nova adaptação, de 2011, estrelada por Momoa, é dirigida por Marcus Nipel.

*Com informações da editora Évora

Tags: , , , , ,

1 Resposta para “Conan, O Bárbaro nem estreou mas já tem sequência na fila”

  1. mafel  Says:

    Nem chega aos pes de CONAN mesmo. SUX

Deixe seu comentário