Apocalypse Now ganha edição em Blu-ray

postado por Andreia Santana @ 1:14 PM
13/09/2011

Apocalypse Now é um clássico entre os filmes de guerra e na opinião de alguns críticos e cinéfilos, a obra definitiva sobre a Guerra do Vietnã. O filme, de 1979, dirigidopor Francis Ford Coppola, também é considerado a obra-prima do diretor. E para quem é fã da obra, a Universal Pictures lança Apolypse Now e Apolypse Now Redux (versão estendida), em Blu-ray, com alta definição. O preço sugerido do Blu-ray, contendo um disco com os dois filmes, é R$ 59,90.

Apocalypse Now é ambientado em 1969 e acompanha a viagem do capitão Benjamin Willard (Martin Sheen) rumo ao universo paralelo e perturbador do coronel Walter Kurtz (Marlon Brando). Ligado às Forças Especiais do Exército, o capitão Willard é enviado para a selva com a missão ultra-secreta de encontrar e assassinar o descontrolado Kurtz. Contaminado pelo clima denso da guerra, o coronel montou um exército próprio dentro da mata, opondo-se à guerrilha armada pelos norte-americanos. Conforme Willard e seus patrulheiros navegam pelo interminável rio Nung à procura do misterioso coronel, o poder alucinatório da guerra e a batalha contra a insanidade colocam em risco não só o sucesso da jornada, mas também o equilíbrio emocional dos envolvidas.

O filme ganhou os Oscars de melhor fotografia e som, embora tenha sido indicado em outras seis categorias, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Ator Coadjuvante para Robert Duvall. Também ganhou três Globos de Ouro, de diretor, roteiro e ator coadjuvante para Duvall, dois Baftas (para Coppola e Duvall) e a Palma de Ouro em Cannes.

Ficha técnica:

Apocalypse Now e Apocalypse Now Redux, EUA, 1979

Direção: Francis Ford Coppola

Elenco: Marlon Brando, Martin Sheen, Robert Duvall, Frederic Forrest, Sam Bottoms

Gênero: Ação

Duração: Apocalyse Now, 153 min., e Apocalyse Now Redux, 202 min.

Formato de Tela: 2.35:1 Widescreen Anamórfico

Áudio: DTS-HD master audio 5.1 e DTS Surround 2.0 Inglês (1979 e Redux), DTS-HD master audio Surround 2.0 Italiano (somente 1979), DTS-HD master audio Surround 2.0 Japonês (apenas Redux)

Legenda: Português, Italiano, Japonês, Dinamarquês, Holandês, Finlandês, Norueguês, Sueco

Sem material extra

Tags: , , , , , ,

1 Resposta para “Apocalypse Now ganha edição em Blu-ray”

  1. Bruno Porciuncula  Says:

    Não sou fã de filmes de guerras. Mas Apocalypse Now está longe de ser isso. É um filme sobre as loucuras da guerra. Imperdível!! Obra-prima! Pena que essas produtoras lancem um blu-ray sem material extra. Um absurdo.

Deixe seu comentário