Colegas será exibido em Cannes

postado por Andreia Santana @ 7:33 PM
18/05/2012

O filme Colegas, primeiro longa nacional protagonizado por atores com síndrome de Down, de Marcelo Galvão, será exibido em sessão privada para distribuidoras estrangeiras, durante o Festival de Cannes 2012. O diretor embarca neste sábado para a França. No Brasil, o lançamento comercial da produção está previsto para o segundo semestre deste ano.

Colegas é uma comédia que trata das coisas simples da vida, através dos olhos de três personagens com síndrome de Down, vividos pelos atores Ariel Goldenberg, Rita Pokk e Breno Viola. Os três são apaixonados por cinema e trabalham na videoteca do instituto onde vivem. Um dia, inspirados pelo filme “Thelma & Louise”, resolvem fugir no Karmann-Ghia do jardineiro, em busca de três sonhos: Stalone quer ver o mar, Aninha quer casar e Márcio precisa voar. Nesta busca, se envolvem em inúmeras aventuras…

O filme,  da produtora Gatacine, venceu o prêmio de melhor roteiro do Festival de Paulínia (2008) por decisão unânime; o Edital de Fomento à Cultura do Estado de São Paulo (2008), também por decisão unânime; o Edital de Paulínia (2010) e o edital da Petrobras (2010). No elenco estão ainda Lima Duarte, Leonardo Miggiorin, Marco Luque, Juliana Didone, Christiano Cochrane, Daniele Valente, Otavio Mesquita, Germano Pereira, Nill Marcondes, Thogun, e mais 60 jovens com síndrome de Down no elenco de apoio.

*Com informações da produção do filme

Tags: , , ,

Deixe seu comentário