Com o sugestivo título de Vou Rifar Meu Coração, o documentário de Ana Rieper sobre o universo da música romântica popular brasileira estreia nesta sexta-feira, dia 3, em Salvador (veja no Cineinsite as salas de exibição) e em mais seis capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife e Maceió. A ideia do filme é traçar um apaixonado perfil do brasileiro, suas emoções, amores e sexualidade a partir de canções românticas que são verdadeiras crônicas de costumes. No set list, músicas de  Waldik Soriano, Amado Batista, Agnaldo Timóteo, Nelson Ned e claro, de Wando, entre outros artistas do gênero. Preparem o lenço!

Em Vou Rifar Meu Coração, os temas das canções populares servem de pano de fundo para histórias da vida amorosa de pessoas comuns, que enfrentaram o desafio de falar sobre a sua intimidade, ilusões e desilusões afetivas, conquistas e traições. Além dos anônimos entrevistados, o documentário também traz depoimentos de cantores como Lindomar Castilho, Rodrigo Mell e Walter dos Afogados.

O filme já foi exibido em diversos festivais como o de Brasília 2011, Mostra São Paulo 2011, Cinelatino, XV Festival de Tiradentes, Hollywood Brazilian Film Festival, em Los Angeles, Brazilian Film Festival of Vancouver – Canadá e In-Edit São Paulo. Também conquistou alguns prêmios como Melhor Direção e Melhor Montagem no FestiCine Goiânia, em dezembro passado, e Melhor Direção de Arte em um Documentário e Prêmio especial da Associação de Críticos (Fipresci Uruguai) no V AtlanticDoc.

Veja o trailer do filme:

Ficha Técnica:

Vou Rifar Meu Coração

Brasil | 2011 | 78 min | digital | cor

Direção: Ana Rieper

Produção executiva: Suzana Amado

Roteiro: Ana Rieper

Direção de Fotografia: Manuel Águas

Montagem: Pedro Asbeg

Som: Pedro Moreira

Trilha sonora: (edição de som e mixagem) Aurelio Dias

Música original: Amado Batista, Odair José, Nelson Ned, Wando, Lindomar Castilho, Asas Morenas, Rodrigo Mell e Walter de Afogados.

Produtora: Amado Arte&Produção

Distribuição: Vitrine Filmes

Tags: , , , , ,

Deixe seu comentário