O físico vira filme, com Ben Kingsley no papel de “Avicena”

postado por Andreia Santana @ 4:52 PM
16/09/2012

O físico, um dos livros mais famosos do escritor Noah Gordon, publicado em 1996, foi adaptado para o cinema e traz Ben Kingsley vivendo o médico e matemática Ibh Sina (Avicena). O papel de Rob Cole, o protagonista da história, cabe ao ator Tom Payne; enquanto o misto de barbeiro cirurgião e saltimbanco Barber é vivido por Stellan Skarsgard. Com um elenco desses, já dá curiosidade em ver como a história ficará depois de transposta para a tela. A direção é do alemão Phillip Stoelzl e o filme encontra-se no estágio de gravação, com provável estreia em 2013.

Para quem nunca leu o livro, “O físico conta a história de Rob Cole, um órfão inglês que, após a morte dos pais, termina como uma mistura de filho adotivo e empregado/assistente de um barbeiro cirurgião beberrão e com ares de saltimbanco na Europa do século XI, obscura, supersticiosa e com o braço repressor da igreja baixando – e mandando para o cadafalso – qualquer suspeito de bruxaria. Rob, que traz uma espécie de dom místico para curar e deseja vencer a morte e a doença que dizimaram sua família; depois de adulto, ouve falar do mítico Avicena e de uma fabulosa escola de medicina na Pérsia, para onde ele viaja, assumindo a identidade falsa de um estudante judeu…” (aqui tem a resenha completa do livro, que fiz em outro blog que mantenho).

Tags: , , , , , ,

8 Respostas para “O físico vira filme, com Ben Kingsley no papel de “Avicena””

  1. Marcia Isabel Chaves  Says:

    Este foi ate hoje o melhor livro que lí.Estou maravilhada com a possibilidade de ver na tela do cinema e com elenco tão magnifico uma obra tão incrivel.

  2. Antonio Alves  Says:

    Li e fiquei entusiasmado com a belíssima historia.Nos da uma mostra de como as religiões atrasaram a historia.A possibilidade de ver nas telas,me deixa ansioso.

  3. Jorge Ricardo  Says:

    O livro é maravilho e a trilogia idem. gostaria de saber somente se será lançado no cinema ou somente para DVD?
    Estou ansioso para ver.

  4. Bruno Porciuncula  Says:

    Olá Jorge,

    O filme estreou no final do ano passado apenas na Alemanha e na Espanha. Ainda não há informações sobre a estreia aqui no Brasil, nem nos cinemas nem em DVD.

    Abraços,

  5. ana paula  Says:

    Espero uma boa adaptação..mas até agora não vi notícias no Brasil

  6. Alexandre  Says:

    Ótimo filme! Mostra bem o desenvolvimento da medicina e os entraves que a ciência teve que enfrentar. Tem uma crítica em
    http://www.artigosdecinema.blogspot.com/2014/05/o-fisico-physician.html

  7. ANA PAULA  Says:

    FIQUEI SUPER COMOVIDA COM A HISTORIA QUANDO A LI, E ADOREI A IDEIA DE VER ESTA OBRA MARAVILHOSA SE TORNAR UM FILME, TENHO CERTEZA DE QUE SERA UM BEST SELLER.

  8. carmen  Says:

    Simplesmente fantástico o filme, tudo o que eu dizer é pouco, portanto, é o máximo que posso dizer, fantástico!!

Deixe seu comentário