O Hobbit será exibido a 48 quadros por segundo em Salvador

postado por Bruno Porciuncula @ 10:16 AM
26/11/2012

 

Bilbo Bolseiro é o protagonista do longa O Hobbit

Bilbo Bolseiro é o protagonista do longa O Hobbit

Os fãs soteropolitanos de O Hobbit: Uma jornada inesperada podem ficar mais ansiosos ainda com a estreia do filme, previsto para à meia-noite do dia 13 de dezembro. Salvador será uma das cinco capitais onde o longa será exibido a 48 quadros por segundo. As outras serão São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Curitiba. E o que isso quer dizer?

Bom, um filme normal é projetado a 24 quadros por segundo (quando passa na televisão é convertido para 30). Com o dobro disso, os movimentos dos personagens ficam mais fluidos, deixando as imagens mais limpas e reais. Por incrível que pareça, quando 10 minutos do longa foram exibidos para uma plateia, nos Estados Unidos, muita gente estranhou e criticou a ideia de Peter Jackson.

Muitos acharam que o excesso de realidade prejudicou o filme. Particularmente, duvido muito disso e acredito que o filme ganhou em qualidade, ainda mais com as belas paisagens da Nova Zelândia, País que se transforma na Terra Média. Peter Jackson se defendeu. ”Desde a década de 1920 que os filmes são produzidos em 24 fps, e isso veio funcionando muito bem até agora , mas o dobro dos quadros é muito melhor nas sequências em movimento, especialmente em 3-D.”, disse.

Em O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) enfrenta uma jornada épica para retomar o Reino de Erebor, terra dos anões que foi conquistada há muito tempo pelo dragão Smaug. Levado à empreitada pelo mago Gandalf (Ian McKellen) Bilbo encontra-se junto a um grupo de treze anões liderados pelo guerreiro Thorin Escudo-de-Carvalho. Essa aventura irá levá-los a lugares selvagens, passando por terras traiçoeiras repletas de Goblins e orcs, aranhas gigantes, magos e Gollum, criatura que mudará para sempre a vida de Bilbo e lhe dará um anel de ouro que está ligado ao destino de toda a Terra-Média.

O longa será exibido neste formato nas salas UCI Orient Iguatemi e os ingressos já estão à venda. Será que nossos leitores vão querer conhecer essa novidade? Comentem!

Tags: , , ,

7 Respostas para “O Hobbit será exibido a 48 quadros por segundo em Salvador”

  1. roberson  Says:

    legal, e onde vai ser, qual sala, qual shopping ou cinema?

  2. Euler  Says:

    Eu vou conferir, com certeza!

  3. Andreia Santana  Says:

    Oi Roberson,
    Como está dito na matéria, o formato será exibido no UCI Iguatemi e os ingressos já estão à venda. Abs!

  4. Adriano  Says:

    Sou fã incondicional da trilogia O Senhor dos Anéis, e tenho a certeza de que O Hobbti também será sensacional.

  5. Agostinho  Says:

    Claro que quero ver, deve ficar excelente.

  6. igor  Says:

    O mais incrível de acreditar é que a UCI traz uma tecnologia de ponta dessa pra exibir o filme na versão DUBLADA somente!

  7. marquito  Says:

    com certeza eu vou conferir.

Deixe seu comentário