Cinemark fará maratona Senhor dos Anéis para os fãs da saga

postado por Andreia Santana @ 2:54 PM
29/11/2012

O Cinemark vai exibir uma maratona com os três primeiros filmes da saga O Senhor dos Anéis: A Sociedade do anel, As Duas torres e O Retorno do rei, de Peter Jackson, entre os dias 11 e 13 de dezembro, como forma de preparar os fãs para a estreia de O hobbit. Na capital baiana, o complexo da rede funciona no Salvador Shopping. Por aqui, os ingressos para cada filme da maratona vão custar R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia entrada). Os ingressos já podem ser adquiridos antecipadamente na bilheteria do cinema e para conferir os horários das sessões, vale checar o site: cinemark.com.br.

A saga O Senhor dos Anéis, que chega ao quarto filme com O hobbit, é inspirada em série homônima de livros, escrita pelo britânico J.R.R. Tolkien, responsável por ter criado todo um universo mítico, com mapas, idiomas e povos que inspiraram diversos outros autores. O hobbit, escrito para os filhos de Tolkien, seria uma espécie de prólogo da série de três livros formados por A Sociedade do anel, As Duas torres e O Retorno do rei.

No cinema, O Senhor dos Anéis foi filmado primeiro e só depois do sucesso da trilogia, Peter Jackson resolveu investir na filmagem do “prólogo”. O primeiro filme da trilogia inicial funciona como uma introdução ao universo mítico da Terra Média (ao menos para o público que não leu as obras completas de Tolkien ou não conhecia a história dos jogos de RPG).

A Sociedade do Anel, formada por representantes dos hobbits, anões, elfos, homens e pelo mago Gandalf

A Sociedade do Anel conta a história do jovem hobbit Frodo (Elijah Wood), sobrinho de Bilbo Bolseiro, que recebe de presente de seu tio um anel mágico de grande poder maligno, que precisa ser destruído antes que caia nas mãos de Sauron, o segundo senhor do escuro (o primeiro é Morgoth, que aparece em outra obra de Tolkien, O Silmarillion, livro que conta a origem da Terra Média e que ainda não virou filme). Para destruir o anel, Frodo terá um caminho árduo pela frente e para facilitar sua jornada, é criada uma sociedade reunindo os representantes dos povos da Terra Média: elfos, humanos, anões, um mago e outros hobbits.

Em As duas Torres, Aragorn conhece o rei Theoden, da cidade de Rohan, aliada de Gondor

No segundo longa, As duas torres, vários acontecimentos contribuem para a dissolução da Sociedade do Anel e seus membros, espalhados agora por caminhos diferentes, enfrentam diversos outros perigos. Frodo e seu amigo Sam seguem a jornada rumo à Montanha da Perdição para destruir o anel do poder; enquanto o guardião Aragorn, o humano do grupo, vivido pelo ator Viggo Mortensen, o elfo Legolas (Orlando Bloom) e o anão Gimli (John Rhys-Davies) partem para resgatar dois hobbits sequestrados.

Em O Retorno do Rei, o caminho de Frodo até a Montanha da Perdição é bastante árduo

No terceiro filme, Sauron planeja um grande ataque a Minas Tirith, capital de Gondor (cidade que representa o poder máximo dos reis humanos), o que faz com que o mago Gandalf (Ian McKellen) e o hobbit Pippin (Billy Boyd) partam para o local na intenção de ajudar a resistência. Um exército é reunido pelo rei Theoden (Bernard Hill) em Rohan (cidade aliada a Gondor), em mais uma tentativa de deter as forças de Sauron, enquanto Frodo (Elijah Wood), Sam (Sean Astin) e a criatura Gollum (Andy Serkins) seguem viagem rumo à Montanha da Perdição, para destruir o fatídico anel.

O hobbit conta a história de Bilbo e suas aventuras com os anões liderados por Thorin Escudo de Carvalho

Já O hobbit, que estreia nos cinemas em 13 de dezembro, conta a história das aventuras de Bilbo Bolseiro (esse mesmo, o tio de Frodo) na companhia de um grupo de anões, em busca de resgatar a antiga cidade dos anões da dominação do sinistro dragão Smaug. A jornada cheia de perigos acaba levando Bilbo direto até o local onde ele encontra o anel do poder.

Tags: , , , , , , , , ,

1 Resposta para “Cinemark fará maratona Senhor dos Anéis para os fãs da saga”

  1. Rafael  Says:

    Melhor trilha sonora que já vi na vida!

Deixe seu comentário