Panorama Coisa de Cinema inscreve para mostras competitivas

postado por Andreia Santana @ 11:11 AM
05/05/2013

O IX Panorama Internacional Coisa de Cinema, que acontece em Salvador e Cachoeira (recôncavo baiano), de 31 de outubro a 07 de novembro, está com inscrições abertas para as mostras competitivas longa-metragem nacional, curta-metragem nacional, curta-metragem internacional, categoria inserida pela primeira vez este ano; e filme baiano.

As inscrições, que serão aceitas até o dia 02 de agosto, devem ser feitas através do site www.coisadecinema.com.br/IX_panorama/, onde o interessado encontra um formulário que deverá ser preenchido e enviado para o email: panorama@coisadecinema.com.br, junto com um link para o filme em alta resolução, duas fotos de still e currículo resumido do diretor.  Não havendo possibilidade de enviar o link, uma cópia em DVD da produção deve ser remetida via Correios para o endereço informado no site e com data de postagem até o prazo final das inscrições.

Podem concorrer filmes de qualquer gênero, finalizados a partir de janeiro de 2012. As produções em longa-metragem devem ter no mínimo 60 minutos de duração, enquanto os curtas, até 30 minutos. Na mostra competitiva baiana serão aceitos filmes de qualquer duração. Já os filmes estrangeiros deverão ser legendados em inglês, quando esse não for o idioma original. A premiação é em dinheiro (valor ainda não divulgado pela produção do evento) e também em serviços ligados ao setor audiovisual.

Ao todo, serão selecionados oito longas e 16 curtas nacionais, além de 16 curtas internacionais. A quantidade de competidores entre os filmes baianos ainda não foi divulgada.

*Com informações da assessoria do Panorama Coisa de Cinema

Tags: , , , ,

Deixe seu comentário