Conheça os curtas selecionados para o III Festival de Cinema Baiano

postado por Andreia Santana @ 12:27 PM
05/05/2013

O monstro

A produção do III Festival de Cinema Baiano (Feciba), que acontece em Ilhéus, no Cine Santa Clara, de 07 a 13 de junho, divulgou a lista dos 14 curtas selecionados para a mostra competitiva. No total, foram 67 inscritos, entre filmes de Salvador e do interior.

Entre os competidores, o melhor curta eleito por júri popular receberá R$ 3 mil e o eleito pelo júri técnico, R$ 2 mil. Já os vencedores nas categorias direção, fotografia, direção de arte, montagem, trilha sonora, ator e atriz, receberão troféus. Os concorrentes disputam ainda o prêmio da Associação Baiana de Cinema e Vídeo / Associação Brasileira de Documentaristas da Bahia (ABCV / ABD -BA).

Menino do Cinco

O público terá acesso gratuito às mostras competitivas e o festival terá ainda uma programação de exibição de longas, que ainda serão divulgados, com ingressos a preços populares. O Feciba é uma realização da Voo Audiovisual e da NúProArt, através de Edital Setorial de Audiovisual 2012, da Secretaria de Cultura da Bahia (Secult-BA).

Os competidores - A seleção de curtas traz produções como Menino do Cinco, de Marcelo Matos de Oliveira e Wallace Nogueira, vencedor de 6 kikitos no Festival de Gramado; Ser Tão Cinzento, de Henrique Dantas, ganhador do É tudo verdade 2012; Arremate, de Rodrigo Luna e A descoberta, de Ernesto Molinero, ambos contemplados no VIII Panorama Internacional Coisa de Cinema; e O convite, de Geovane Peixoto, vencedor da última Mostra Possíveis Sexualidades.

Veja a lista completa dos 14 concorrentes:

- A Cartomante, de Adriano Big

- A Descoberta, de Ernesto Molinero

- Amém, de Marcus Curvelo

- Arremate, de Rodrigo Luna

- Desterro, de Cláudio Marques e Marília Hughes

- Laje do céu, de Leonardo França

- Luzir de Antanho, de Ronald Souza

- Menino do Cinco, de Marcelo Matos de Oliveira e Wallace Nogueira

- O Convite, de Geovane Peixoto

- O Menino Invisível, de Murilo Deolino, Danilo Umbelino e Uiran Paranhos

- O Monstro, de Rafael Jardim

- Refluxos, de Matheus Vianna

- Ser Tão Cinzento, de Henrique Dantas

- Veraneio, de Leon Sampaio

Tags: , , , , ,

1 Resposta para “Conheça os curtas selecionados para o III Festival de Cinema Baiano”

  1. Feciba 2013 - Festival de Cinema Baiano  Says:

    [...] o Feciba ocorrerão ainda a mostra competitiva com 14 curtas e as mostras Infantojuvenil e Bahia Adentro; além da exibição de longas-metragem de diferentes [...]

Deixe seu comentário