Filmes com temática LGBT movimentam programação do III Feciba

postado por Andreia Santana @ 1:45 PM
14/05/2013

O III Festival de Cinema Baiano (Feciba), que acontece em junho, em Ilhéus, irá exibir três curtas-metragem com temática LGBT. A Mostra Sexualidades acontecerá no dia 9, a partir das 17h30, no Cine Santa Clara, com a exibição de Da Alagria, do Mar e de Outras Coisas, de Ceci Alves, Desvelo, de Clarissa Rebouças e Jéssica Cristopherry, de Paula Lice, Ronei Jorge e Rodrigo Luna.

Da Alegria, do Mar e de Outras Coisas / Crédito da Foto: Eloi Correa – Divulgação

Da Alegria…, segundo filme de Ceci Alves, que também roteirizou e dirigiu o premiado curta Doido Lelé, é inspirado no caso real de duas travestis baianas que foram vítimas de violência policial. O episódio, ocorrido na orla de Salvador nos anos 90, culminou com a morte de uma delas. A produção, que recebeu menção honrosa no VIII CineFuturo, conta a história a partir da memória da sobrevivente.

Desvelo, de Clarissa Rebouças, foi premiado no VIII Panorama Internacional Coisa de Cinema. Enquanto Jéssica Cristopherry é um documentário que mostra a construção de uma transformista, fazendo uma homenagem a esse universo.

Jéssica Christopherry / Crédito da foto: Divulgação

Durante o Feciba ocorrerão ainda a mostra competitiva com 14 curtas e as mostras Infantojuvenil e Bahia Adentro; além da exibição de longas-metragem de diferentes épocas.

O Festival de Cinema Baiano é uma realização da Voo Audiovisual e da NúProArt, viabilizada pelo Edital Setorial de Audiovisual 2012, da Secretaria de Cultura da Bahia (Secult-Ba).

 

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Deixe seu comentário