Confissões de Adolescente vira filme

postado por Andreia Santana @ 1:58 PM
26/06/2013

Elenco da série Confissões de Adolescente, exibida na tv entre 94 e 96

Best seller nacional entre o público juvenil nos anos 90, inspiração para uma série de tv homônima, na mesma época, e para uma peça de teatro, Confissões de Adolescente, escrito pela atriz Maria Mariana, agora vai para a telona. O filme inspirado no livro, que tem direção de Daniel Filho, estreará em dezembro, mas já tem teaser na internet.

Confissões de Adolescente, para quem não conhece, ou não lembra, reúne várias histórias de adolescentes dos anos 90, com seus primeiros amores, aventuras e dúvidas. No livro, há desde contos sobre o primeiro cigarro de maconha experimentado por uma das protagonistas, até a história engraçada de uma delas que saiu de casa e esqueceu que ainda estava com a toalha de banho enrolada na cabeça.

A peça de teatro estreou em 1992, a partir da ideia de montar nos palcos os diários de Maria Mariana, filha do diretor Domingos Oliveira. Depois, em formato de livro de crônicas, as histórias chegaram às livrarias do país e, finalmente, em 1994, virou uma série de tv que foi exibida até 1996, na TV Cultura e que tinha direção do próprio Daniel Filho.

O roteiro da adaptação cinematográfica é assinado pelo jovem cineasta Matheus Souza e as histórias deverão ser adaptadas para o perfil dos adolescentes contemporâneos, ou da geração Facebook. Segundo Daniel Filho declarou em entrevista recente ao site do jornal O Globo, quando ainda dirigia a série de tv ele já acalentava a vontade de transformar Confissões de Adolescente em um longa-metragem.

Assista ao primeiro teaser do filme:

Tags: , , , ,

1 Resposta para “Confissões de Adolescente vira filme”

  1. laa  Says:

    não posso esperar para ver minha princesa Sophia Abraão ,,,,,,,,,,,,,,,este filme promete!!

Deixe seu comentário