Tem mais baiano em Gramado!

postado por Andreia Santana @ 12:31 PM
04/07/2013

Em Arremate, a crítica social é feita a partir das considerações de um homem às ofertas de uma operadora de telemarketing

Outro filme baiano irá participar de mostra competitiva no 41º Festival de Gramado. Além do longa A coleção invisível, divulgado aqui no blog na quarta, dia 3, a produção que também disputará um prêmio no evento é o curta Arremate, de Rodrigo Luna. O Festival de Gramado acontecerá de 9 a 17 de agosto, na cidade homônima, localizada na Serra Gaúcha.

Arremate foi premiado como o melhor filme pelo júri popular do III Festival de Cinema Baiano (Feciba), que aconteceu em junho passado, em Ilhéus. Além disso, o filme também foi eleito o melhor curta no VIII Panorama Internacional Coisa de Cinema, em 2012, e selecionado pela Mostra do Filme Livre, sendo exibido em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, entre março e maio passados, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

O curta também já foi selecionado pela 16ª Mostra de Cinema de Tiradentes, 6ª Mostra CineBH – Mostra de Cinema de Belo Horizonte, VII Festival de Cinema de Cascavel, 6º VALE CURTAS – Festival Nacional de Curtas-Metragens do Vale do São Francisco – Petrolina/PE e Juazeiro/BA; além do Festival de Humor e Performance – Salvador/Ba.

A produção, de 2012 e feita de forma totalmente independente, tem 8 minutos de duração e é uma livre adaptação do conto We can get them for you wholesale, do escritor inglês Neil Gaiman.

Tags: , , ,

Deixe seu comentário