O escritor George R.R. Martin, autor da série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, que foi adaptado como Guerra dos Tronos para a televisão, postou no blog oficial dele o desenho do trono que é mais parecido com o que ele imagina – e é bem diferente do seriado.

Confira abaixo o desenho, feito por Marc Simonett:

Marc chegou mais perto de capturar o Trono de Ferro como eu imagino. A partir de agora, essa vai ser a referência que dou para qualquer outro artista abordar uma cena na sala do trono. Ele é enorme. Feio. Assimétrico. É feito por ferreiros martelando espadas retorcidas, arrancadas das mãos de homens mortos ou que renderam-se… um símbolo de conquista. De cima, o rei domina a sala do trono. E há milhares de espadas nele, e não apenas algumas. Este Trono de Ferro é assustador“, escreveu o autor.

Mas George reconhece o valor do trono de ferro do seriado da HBO. “Sou realista sobre essas coisas e sei perfeitamente que, para milhões de telespectadores em todo o mundo, o Trono de Ferro da HBO é o Trono de Ferro e sempre será. O trono da HBO tornou-se emblemático. É um projeto fantástico e tem servido o show muito bem. Tenho ele nos três tamanhos aqui no meu  escritório. Eu amo isso“, afirmou o George.

Tags: ,

Deixe seu comentário