Panorama Coisa de Cinema prorroga inscrições

postado por Andreia Santana @ 3:54 PM
02/08/2013

As inscrições para o IX Panorama Internacional Coisa de Cinema, que acontece de 31 de outubro a 07 de novembro, em Salvador e Cachoeira (recôncavo baiano), foram prorrogadas até o dia 09 de agosto. Ao todo, os curadores do festival vão selecionar 8 longas e 16 curtas nacionais, além de 16 curtas internacionais e um número ainda não definido para a categoria Filme Baiano.

O formulário de inscrição está acessível no site do evento (www.coisadecinema.com.br/IX_panorama). A ficha deve ser enviada para o e-mail panorama@coisadecinema.com.br, junto com um link do filme em alta resolução, duas fotos de still e o currículo resumido do diretor. Caso não seja possível disponibilizar o link, uma cópia em DVD deve ser encaminhada para o endereço informado no site, com data de envio do e-mail ou postagem de material nos Correios até 9 de agosto.

Os longas inscritos precisam ter no mínimo 60 minutos de duração e os curtas, 30. Na categoria filme baiano podem concorrer produções de qualquer tamanho e já os filmes estrangeiros precisam estar legendados em inglês. Podem competir produções de qualquer gênero e finalizadas a partir de janeiro de 2012.

Até o momento, quase 300 filmes já foram enviados para a disputa de melhor filme da categoria curta-metragem internacional, inédita na competição. As outras categorias são: longa-metragem nacional, curta-metragem nacional e filme baiano. O longa-metragem vencedor será premiado com R$ 10 mil e um dos concorrentes da categoria será selecionado pela equipe do IndieLisboa para exibição no festival europeu. 

O IX Panorama Internacional Coisa de Cinema conta com o patrocínio da Petrobras e do Governo do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, além de receber apoio da Universidade Federal do Recôncavo (UFRB) e do Cineclube Mário Gusmão.

Tags: , , , ,

1 Resposta para “Panorama Coisa de Cinema prorroga inscrições”

  1. burning fat  Says:

    CINEINBLOG » Blog Archive » Panorama Coisa de Cinema prorroga inscrições

Deixe seu comentário