IX Panorama Coisa de Cinema tem recorde de inscritos

postado por Andreia Santana @ 3:53 PM
23/08/2013

Marília Hughes e Cláudio Marques, organizadores e também integrantes da equipe de curadores do Panorama Coisa de Cinema

Os curadores do IX Panorama Internacional Coisa de Cinema terão pela frente 817 filmes para avaliar, 200 a mais que os cerca de 600 inscritos na edição de 2012 do festival. O Panorama acontece, em Salvador e Cachoeira (Recôncavo Baiano), de 31 de outubro a 7 de novembro.

O recorde de participantes de 2013 é da nova categoria, Curtas Internacionais, que recebeu 412 filmes, de 43 países. A curadoria irá selecionar 16 curtas da lista. Segundo a organização da mostra, Argentina, Portugal, Espanha, Japão, Eslováquia, Islândia, Quênia, Índia, Coreia do Sul e Israel são alguns dos países que inscreveram suas produções.

A categoria Curtas Nacionais, que recebeu 273 inscritos, também terá 16 produções selecionadas. Já Longa- Metragem, com 64 filmes enviados, selecionará oito. Esta categoria teve nove produções baianas inscritas. Por fim, Filme Baiano teve 62 produções inscritas.

O Panorama Internacional Coisa de Cinema também está com inscrições abertas para o Laboratório de Roteiro Cinematográfico. A curadoria do evento escolherá oito roteiros de curta e quatro de longa-metragem. As inscrições podem ser feitas até o dia 06 de setembro pelo e-mail panorama@coisadecinema.com.br.

Tags: , , , , , ,

Deixe seu comentário