Documentário italiano sobre Jorge Amado é lançado em Salvador

postado por Andreia Santana @ 4:06 PM
27/08/2013

ATUALIZAÇÂO: Devido ao apagão que atingiu os nove estados da região Nordeste na quarta-feira, 28, a data de exibição do documentário Realidade e Magia de Jorge Amado foi remarcada para esta sexta-feira, dia 30, às 17h, na Fundação Casa de Jorge Amado (Centro Histórico). A informação já foi corrida no post abaixo:

O documentário Realidade e Magia de Jorge Amado, primeiro filme europeu sobre a vida do escritor baiano, será lançado nesta sexta, dia 30, às 17h, na Fundação Casa de Jorge Amado (Largo do Pelourinho). Produzido pela emissora italiana RAI-TECHE, o projeto tem roteiro de Silvana Palumbieri e foi sugerido pela brasilianista (pesquisadora que estuda a cultura brasileira) e biógrafa de Zélia Gattai, Antonella Rita Roscilli.

Realidade e Magia de Jorge Amado foi feito em 2012 e apresentado em Roma durante o evento em homenagem ao centenário do autor de obras clássicas como Tieta do Agreste, Dona Flor e Gabriela, na Galeria Cortona do Palazzo Pamphili, sede da Embaixada do Brasil na Itália. Após a apresentação em Salvador, o filme será exibido no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Brasília e Minas Gerais. Há previsão de lançamento também na França e Uruguai.

O documentário mostra a vida e a obra de Jorge Amado e traz também entrevistas com jornalistas da tv italiana, fotografias e trechos de filmes adaptados dos romances do escritor nascido na zona cacaueira baiana.

Programe-se e vá lá ver:

O que – Lançamento do documentário Realidade e Magia de Jorge Amado

Quando – dia 30, sexta-feira, ás 17h

Onde – Fundação Casa de Jorge Amado, Largo do Pelourinho

Quanto – Gratuito

Tags: , , , ,

1 Resposta para “Documentário italiano sobre Jorge Amado é lançado em Salvador”

  1. Gabriel Silva  Says:

    Uma oportunidade rara!

Deixe seu comentário