De que forma vocês assistem aos filmes?

postado por Bruno Porciuncula @ 3:50 PM
06/11/2013

A Warner encerrou a parceira com o SBT. Com isso, os lançamentos da produtora não serão mais exibidos pelo canal de Sílvio Santos que, no entanto, poderá reprisar os filmes já lançados até 2014.

O que mais chamou a atenção na repercussão da notícia é que nem a Globo nem a Record se interessaram em fechar contrato com a Warner. Segundo o jornalista Daniel Castro, a audiência dos filmes na tevê aberta caiu muito nos últimos dez anos, principalmente com a popularização da tevê fechada, de produtos como o Netflix e da facilidade de baixar na internet.

A Rede Globo cogita, inclusive, encerrar a Sessão da Tarde, que é exibida desde 1974. Até a Tela Quente pode sobrar também. A audiência do tradicional horário de filmes depois da novela das 21h, às segundas-feiras, caiu de 34,1 pontos*, em 2006, para 19,8 este ano. As audiências das sessões de filmes da Record e do SBT também caíram drasticamente.

Particularmente, tem anos que não assisto à um filme na televisão, seja em canal aberto ou fechado. Assisto à muitos no cinema, apesar da falta de educação do público, que é cada vez maior, seja em salas mais populares ou “da elite”. Quando o filme demora mais de três meses para chegar aqui, baixo da internet.

Por isso fiz essa pergunta no título do post. Fiquei curioso em saber de que forma o público assiste aos filmes. Seria no cinema? Baixando da internet? Nas emissoras de tevê à cabo ou em plataformas estilo Netflix? Os comentários estão abertos abaixo…

 * Cada ponto de audiência equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo

Tags: ,

Deixe seu comentário