Franquias chegam com tudo em 2015

postado por Bruno Porciuncula @ 3:30 PM
05/01/2015
Ano terá novos Star Wars, 007 e Os Vingadores

Ano terá novos Star Wars, 007 e Os Vingadores

O público pode se preparar para rever personagens como Han Solo, Luke Skywalker, James Bond, o robô exterminador e Katniss Everdeen nas telas de cinema. As franquias vão comandar as bilheterias em 2015 e lotar salas em todo o País.

A mais esperada é Star Wars VII: O Despertar da Força, que estreia em dezembro, agora sob o comando da Disney, que comprou os direitos do criador George Lucas. Han Solo, Luke Skywalker e princesa Léia, personagens da trilogia original, vão retornar 31 anos depois da última aparição nos cinemas – e da ausência na segunda trilogia.

A direção está nas mãos do midas J.J. Abram, um dos criadores da cultuada série Lost, que já reergueu a franquia, também de ficção científica, Jornada nas Estrelas. Ainda não há uma sinopse do filme, sabe-se apenas que a história vai se passar 30 anos após O Retorno de Jedi (1983).

Ação

Os filmes de ação também estarão em alta. O espião James Bond volta em  007 – Spectre. Sam Mendes volta a dirigir após o sucesso de 007 – Skyfall (2012). O agente vai enfrentar a Spectre, organização criada pelo seu inimigo clássico, Blofeld. Mônica Bellucci será a bondgirl e Christoph Waltz, possivelmente o vilão, pois os produtores ainda mantêm mistério sobre quem realmente será o antagonista do longa.

Já os vingadores vão enfrentar uma nova ameaça em Os Vingadores: A Era de Ultron. O longa vai marcar uma nova virada nos próximos filmes da Marvel, com as saídas de famosos super-heróis do grupo e a chegada de novos vingadores.

O ano ainda terá espaço para os retornos de Arnold Schwarzenegger, em O Exterminador do Futuro: Gênesis, e Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence), que vai encerrar a franquia Jogos Vorazes, com a segunda parte de A Esperança. Mad Max, personagem conhecido por levar Mel Gibson ao estrelato, também está de volta às telas, 30 anos após o último filme, Além da Cúpula do Trovão. Desta vez, Tom Hardy é a estrela de Mad Max: A Estrada da Fúria, que ainda conta com a participação de Charlize Theron.

Possíveis premiados

Mas 2015 não será só de blockbusters. Vão chegar ao País filmes que devem figurar nas listas do Oscar. Já neste início de ano, em janeiro, vão estrear Sniper Americano, drama dirigido por Clint Eastwood que está sendo considerado um western situado em uma guerra; Birdman, longa com o ex-Batman Michael Keaton, e que  venceu prêmios de crítica; O Jogo da Imitação, a história real do matemático Alan Turing, interpretado por Benedict Cumberbatch, e A Teoria de Tudo, cinebiografia do astrofísico Stephen Hawking.

Adaptações

Uma das adaptações mais esperadas do ano é 50 Tons de Cinza, baseado no primeiro livro da trilogia homônima escrita por E. L. James. Jamie Dornan é o magnata Christian Grey, que usa a recatada e virgem Anastasia Steele (Dakota Johnson) em seus jogos sexuais.

Com roteiro e direção de Guy Ritchie, O Agente da UNCLE é baseado em uma famosa série homônima da década de 1960. O super-homem Henry Cavill será o agente americano Solo. Ele terá que se unir ao espião russo Illya Kuryakin (Armie Hammer) para enfrentarem juntos a organização T.R.U.S.H.

Como se vê, o ano vai ter filmes para todos os gostos e velhos heróis vão voltar para movimentar o circuito.

Confira as datas de estreias:

Janeiro
A Teoria de Tudo (22/01)/ Birdman (22/01)/ O Jogo da Imitação (29/01)/ Busca Implacável 3 (29/01)

Fevereiro
Pelé (05/02)/ Cinquenta Tons de Cinza (12/02)/ Sniper Americano (19/02)

Março
Divergente: Insurgente (19/03)

Abril
Velozes e Furiosos 7 (02/04)/ Os Vingadores 2: A Era de Ultron (30/04)

Maio
Mad Max: Estrada da Fúria (21/05)

Junho
Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros (11/06)/ O Quarteto Fantástico (18/06)

Julho
O Exterminador do Futuro: Gênesis (02/07)/ Homem-Formiga (16/07)

Agosto
O Agente da UNCLE (20/08)

Novembro
007 – Spectre (05/11)/ Jogos Vorazes: A Esperança Parte 2 (15/11)

Dezembro
Star Wars VII: O Despertar da Força (17/12)

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe seu comentário