Indiana Jones, 007 e Exterminador do Futuro serão exibidos no Cinemark

postado por Bruno Porciuncula @ 4:59 PM
05/05/2015

classciso

Clássicos do cinema voltam a cartaz na sétima temporada do Clássicos Cinemark. A programação começa ainda neste mês, com 007 Contra o Satânico Dr. No, primeiro filme de James Bond no cinema, e se encerra em junho com O Exterminador do Futuro.

A sétima temporada do Clássicos ainda vai exibir O Resgate do Soldado Ryan (1998), ganhador de cinco Oscars, incluindo o de direção para Steven Spielberg; 12 Homens e Uma Sentença (1957), estrelado por Henry Fonda; Indiana Jones – Os Caçadores da Arca Perdida (1981), um clássico do gênero de aventura; Os Pássaros (1963), um suspense dirigido por Alfred Hitchcock.As sessões acontecem sempre aos sábados, domingos, e quartas-feiras, e os horários de exibição podem ser consultados no Cineinsite.

Confira a programação completa:

16, 17 e 20 de maio
007 Contra o Satânico Dr. No (110 minutos), de Terence Young

James Bond (Sean Connery) investiga o desaparecimento de um agente britânico. Em meio às suas investigações ele descobre o esconderijo do Dr. No (Joseph Wiseman), um gênio louco que pretende desviar o rumo dos foguetes americanos.

23, 24 e 27 de maio
O Resgate do Soldado Ryan (170 minutos), de Steven Spielberg

Ao desembarcar na Normandia, em junho de 1944, o capitão Miller (Tom Hanks) recebe a missão de comandar um grupo do segundo batalhão para o resgate do soldado James Ryan, caçula de quatro irmãos, dentre os quais três morreram em combate. Por ordens do chefe George C. Marshall, eles precisam procurar o soldado e garantir o seu retorno, com vida, para casa.

30 e 31 de maio; e 3 de junho
12 Homens e Uma Sentença (96 minutos), de Sidney Lumet

Um jovem porto-riquenho é acusado de ter matado o próprio pai de forma brutal. Quando ele vai a julgamento, doze jurados se reúnem para decidir a sentença, levando em conta que o réu deve ser considerado inocente até que se prove o contrário. Onze dos jurados têm plena certeza de que ele é culpado, e votam pela condenação, mas um jurado acha que é melhor investigar mais para que a sentença seja correta. Para isso ele terá que enfrentar diferentes interpretações dos fatos.

6, 7 e 10 de junho
Indiana Jones – Os Caçadores da Arca Perdida (115 minutos), de Steven Spielberg

Em 1936, o arqueólogo Indiana Jones (Harrison Ford) é contratado para encontrar a Arca da Aliança, que segundo as escrituras bíblicas conteria “Os Dez Mandamentos” que Deus revelou a Moisés no Monte Horeb. Mas como a lenda diz que o exército que a possuir será invencível, Indiana Jones terá um adversário de peso na busca pela arca perdida: o próprio Adolf Hitler.

13, 14 e 17 de junho
Os Pássaros (120 minutos), de Alfred Hitchcock

Melanie Daniels (Tippi Hedren) é uma bela e rica socialite que sempre vai atrás do que quer. Um dia ela conhece o advogado Mitch Brenner (Rod Taylor) em um pet shop e fica interessada nele. Após o encontro ela decide procurá-lo em sua cidade. Ela vai até a pacata cidade de Bodega Bay, na Califórnia, onde Mitch costuma passar os finais de semana. No entanto, Melaine começa a vivenciar algo assustador: milhares de pássaros se instalaram na localidade e começam a atacar as pessoas.

20, 21 e 24 de junho
O Exterminador do Futuro (108 minutos), de James Cameron

Na obra de ficção científica, um androide cujo esqueleto é recoberto por tecido vivo, com inteligência artificial, interpretado por Arnold Schwarzenegger, é transportado no tempo com o objetivo de alterar o curso da história e, consequentemente, o futuro.

Tags: , , , , ,

Deixe seu comentário